Passado, presente e futuro. Adoro filmes e séries que misturem isto tudo. Embrulha-me o cérebro, lá isso embrulha, mas eu gosto mesmo é de desembrulhar.

Homens de negro III, devo dizer que os outros já deram há tanto tempo que eu já nem me lembrava sequer se os tinha visto, quanto mais da história, tem enredo e agradou-me mais do que eu pensava. Não sou nada fã de “aliens” e pequenos monstros viscosos portanto passo bem sem eles no filme e prefiro centrar-me na questão principal da história.

Will Smith está muito bem. Tommy Lee Jones também. Ambos protagonizam momentos cómicos daqueles mesmo inteligentes. Eles são o J e o K! O que acontece é que o J do presente vai ter de salvar o K do passado para evitar a sua morte e a destruição da terra no futuro. Só que o K do passado não conhece o J do presente. É no passado que os dois vão perceber o que os liga nos presente e assim podem mudar o futuro. Pois, é assim mesmo! Valeu mesmo a pena ir ver.

Só que o universo tem centenas de ligações e os desfechos podem variar conforme ditam as nossas atitudes. K apenas lhe prometeu os segredos do universo, mas haverá segredos que o universo desconhece? Pelo menos é isso que diz o filme.
Eu, claro, não concordo mas isto sou só eu a divagar ‘pra qui’. Para mim o que aconteceu no passado é sempre assim e pronto, por mais vezes que se lá volte a ordem das coisas terá de ser sempre a mesma. Ok, realidade se faz favor, volta!