Na lista de espera…

Na lista de espera…

“A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos. O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.
Numa aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança, José Rodrigues dos Santos volta a impor-se como o grande mestre do mistério. Além de ser um romance de cortar o fôlego. A Mão do Diabo divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.”

 

Compreender o futuro… é um bocado isso que todos precisamos, sobretudo neste momento. Compreender a crise, os seus responsáveis, o conturbado mundo económico e os meandros políticos que estão por trás de tudo, histórias que, no fundo, vemos todos os dias, histórias que são a nossa realidade actual… e se a isto tudo ainda posso juntar um pouco de ficção (para distrair) então tenho um serão perfeito.
É por isso que “A Mão do Diabo” de José Rodrigues dos Santos já está na minha cabeceira a aguardar vez.

Deixe uma resposta