Quem é que teve esta ideia? # 9

Quem é que teve esta ideia? # 9

Quando experimentei fazer yoga, a senhora pediu-me para fazer de árvore. Disse-me para levantar a perna direita e colar o pé à perna esquerda, formando um triângulo, e apoiando-me, portanto, só na perna esquerda. Disse-me para levantar os braços e juntar as mãos fechadas.Se me desequilibrasse (como é óbvio que aconteceu) não havia problema, porque as árvores balançam com o vento.

Eu não sou calma, não sou zen e não sou tranquila. Ela disse-me para fechar os olhos, mas se eu fechasse… adormecia. Naquele dia, fiquei de olhos abertos a ver as pessoas a serem zen.

Não contente com esta tragédia, resolvi ir experimentar pilates. Entro na sala e vejo os colchões já no chão. E ouço a música. (Aquela música que se ouve quando se fazem massagens). Desejei, naquele momento, estar aos saltos numa aula de step ou a fazer a meia maratona à chuva (tudo isto na impossibilidade, claro, de estar a ser zen no meu sofá).

Estas aulas, até podem pôr a mexer os músculos mais escondidos do interior do nosso corpo, mas percebi, finalmente, que a filosofia oriental não é para mim. Dizem que é uma coisa que vem com a idade.

 

Deixe uma resposta