I’m (not) running # 7 – Teste da passada

I’m (not) running # 7 – Teste da passada

Passada pronadora. Neutra. Supinadora. São nomes de asneiras? Agora as passados têm nomes? Cada pessoa tem uma passada? Só podem estar a gozar comigo.

Precisas de uns ténis de jeito. Esses ténis não são bons para correr. Esses ténis isto, estes ténis aquilo. Oh!

Na verdade os meus ténis eram para o ginásio e já os tinha há dois anos. As dores no joelho ajudaram a decidir a compra de uns ténis novos e prontos para a corrida. Mas antes disso, o teste da passada. Teste da passada? Aí a minha vida. Não acredito em nada disso.

Então o teste pede para correr na passadeira uns minutos e mede o nosso pé. Depois diz se somos pronadores, correndo com os pés inclinados para o lado de dentro, supinadores quer dizer que inclinamos o pé para fora ou neutros, o que significa que corremos com o calcanhar direito. Quando escolhemos os ténis temos por base uns que defendam os nossos pontos fracos dando-nos mais apoio no lado de dentro ou de fora do pé para que as articulações não sofram no acto da corrida com o impacto no solo.

Ora bem, as pessoas ou são uma coisa ou são outra. Eu não. Tinha de ser! Eu sou pronadora no pé direito e neutra no esquerdo. Bonito. Arranjem-me um téni de cada. A sério? Nem para correr podia ser normal.

Comprei uns ténis pronadores para me ajudar a controlar a inclinação para dentro. É a experiência é brutal. De início não achei grande diferença mas com o tempo o conforto falou muito mais alto.

E as meias. São precisas meias especiais de corrida (literalmente)?  Era o que me faltava. Não se pode correr com meias normais? Pode. Mas as de corrida têm toda a vantagem de não causar bolhas e deixar o pé respirar. Mariquices!

Deixe uma resposta