O esplendor de Portugal

O esplendor de Portugal

Merecemos muito isto. Portugal é campeão europeu de futebol 2016.

Há coisas que não se explicam e o futebol é uma delas. Um povo inteiro a gritar por Portugal. Merecemos muito, merecemos mesmo isto.

Não sei muito de futebol. Aliás nem sequer percebo o fora de jogo. Cá para mim, se um jogador quer marcar golo pois está claro que tem que ir à frente dos outros, ou não é? Mas à parte de não saber muito de futebol, gosto muito de ver. Gosto do convívio em torno do futebol. Gosto da mística. Fico triste, fico contente, grito os golos, enervo-me com as bolas à trave, são assim os adeptos. E eu também.

A seleção mostrou ao longo de todos os jogos, e ontem mais ainda, que somos grandes a jogar, mas somos muito maiores em espírito de sacrifício e enormes como equipa. E somos gigantes na união. Ambiciosos, sim. Audazes, sim. Com fibra, sim. Mas humildes e sobretudo amigos. Todos a jogar pelo mesmo. Somos dos bons. E temos a taça.

Cristiano Ronaldo tem uma história de vida incrível. E sonhou com esta vitória tanto como nós. Queria ganhar tanto como qualquer português. Fizeram-no cair, mas ele levantou-se e esteve lá para mostrar que a equipa… ah, a equipa somos todos! A equipa está dentro e fora de campo. Obrigada capitão por nos ensinares isso. Parabéns rapazes. Parabéns Portugal.

Deixe uma resposta