Pinterest vs Realidade

Pinterest vs Realidade

O pinterest veio desgraçar a nossa vida, não foi? Não, agora a sério. Eu vou lá muitas vezes para ter ideias e assim, mas o que é que vou conseguir? Problemas. Vou lá buscar problemas!

O pinterest, na minha opinião, é o sítio ideal para sonhar. É provavelmente a rede social com as fotografias mais bonitas de sempre e sobre tudo o que se possa imaginar. É uma montra virtual, digamos. É um mundo perfeito, onde é tudo bonito e bem feito. É esse mesmo o problema, é tudo perfeito.

São as frases que são a maior inspiração da terra, capazes de mover mundos e fundos. Dizem tudo o que nós pensamos e vêm (sempre) muito a calhar! São as roupas que estão super bem conjugadas com sapatos mega a combinar! São as casas com decorações, ai aquelas decorações…os candeeiros, os quadros, as velas, os tapetes! Lindo, tudo lindo. São as paisagens que cortam o ar. Os penteados…fogo, aqueles cabelos! E pronto, ali estou eu a sonhar de borla uns bons minutos, a saltar de imagem linda em imagem linda e o pior…a ter ideias. Ideias à solta a passear-me pela cabeça…um perigo. Porque nunca vou encontrar nada daquilo. Nada.

Vou ter que interiorizar que levar a foto do pinterest para o cabeleireiro não quer dizer que vá ficar igual à imagem que lá está. Vou ter que perceber que aquela maquilhagem vai parecer uma pintura rupestre na minha cara. Vou ter que ter força para encaixar que aquele vestido não existe. O pinterest é o pinterest e só serve só para ver. E para me inspirar e deixando-me louca até fazer exatamente aquilo da maneira que eu imaginei, só porque vi no lá. Eu adoro o pinterest, atenção. Mas vou ter que aceitar que o que está no pinterest fica só no pinterest!

Por isso, quando digo que quero mudar a decoração cá de casa e quero por uma almofada amarela torrada às riscas em zigue zague exatamente com três centímetros num cadeirão de verga branca levo logo com aquela revirada básica de olhos de quem vai ter problemas. E começam mais ou menos com este diálogo:

Ele com ar chateado de quem vai ter ir às compras: Sim, mas onde é que se compra? Em que loja viste isso?

Eu com ar de gato das botas e asas de anjo nas costas: Loja? Ah, não, vi no pinterest!

 

1 Comente

  • Rita Duarte
    6 Setembro, 2016 14:57

    Obrigada, Andreia. Também vou dando aqui uma espreitadela. :) Já agora parabéns também. Gosto imenso dos teus posts e sou uma viciada em Pinterest.

Deixe uma resposta