Pintar a lápis

Pintar a lápis

Queres lápis ou canetas? Na grande história da vida, na hora de diferenciar as pessoas, há sempre quem pinte a lápis e quem prefira canetas. E depois, só para chatear, há as pessoas que escolhem lápis de cera ou aguarelas!

Eu sou #teamlapisdecor. Na altura da escola, as canetas passavam a cor para o lado de lá da folha, deixavam-me as mãos pintadas e eram chatas quando os bicos deixavam de ser fininhos e começavam a transformar-se em esfregonas.(Normalmente não as deixava chegar a esse ponto miserável. Que dó!)

Com os lápis era ainda mais esquisita. Tinham que ser exatamente aqueles, os da marca Caran d’ache (os mais caros, por sinal). Todos os outros não pintavam bem e portanto não serviam para as minhas obras primas.

Só a minha maneira de pintar é que era boa. Não gostava de espaços brancos entre a cor, gostava de tudo bem preenchido. Não gostava de pintar às bolinhas, tinha que ser tudo para o mesmo lado, não é cá para andar a pintar para baixo e para cima e para os lados. Pintar de fora dos riscos para mim era a mesma coisa do que o barulho de giz no quadro, esmiuçava-me os nervos!

Sempre gostei de desenhar e de pintar, mas, já na infância, as coisas mais simples eram problemas para mim! Oh sorte! Apreciem a problemática: Um livro de colorir, novinho em folha…por onde começar? Começo pela primeira página ou vou folhear o livro e escolher o desenho que gosto mais? Ficar a eternidade à espera que chegue o desejado desenho ou começar do  início e seguir em frente certinha ?! Dilemas, dilemas.

Agora comprei um livro de colorir para adultos. (Manias!) Cheguei a casa e experimentei os lápis de marca branca que comprei a medo. Funcionam. O livro é daqueles associados ao anti stress e ao movimento zen. Não acredito muito no mindfulness, sou céptica quanto a essas ciências e não gosto cá de yogas. Comprei porque me lembrei do gosto antigo de colorir e como este ano quero fazer coisas novas podia ser uma atividade tranquila para o final do dia. Mas não é! São desenhos tão pequenos que só o simples facto de ter de ser tão meticulosa já me stressa.

_ Vais começar do início ou vais escolher um desenho?

Já não me lembrava disto. Problemas, só problemas!

2016-05-27-17-48-07
2016-05-27-22-28-35

2016-05-27-22-27-12

2016-05-27-22-29-53

2 Comentários

  • Ellie
    22 Setembro, 2016 8:59

    Gosto das duas coisas. Ando a pintar livros da PUZ e há desenhos que só mesmo com canetas normais de escrever com ponta fina:)

    • Andreia Moita
      22 Setembro, 2016 9:13

      Xii, esses são mesmo difíceis 😉

Deixe uma resposta