Não se lembra da sua password?

Este é capaz de ser o campo da internet no qual eu carrego mais: “não se lembra da sua password?”. É muita password nesta vida. Uma pessoa não consegue decorar todas. Eu até já tentei meter a mesma em todo o lado mas há sempre uma que expira e tenho que mudar! Vou lá saber.  

E depois há sítios que pedem passwords com maiúsculas, minúsculas, pontos, números romanos e sinais de fumo. Vou-me lembrar vou! Passo a vida a receber mails para recuperar passwords. É recuperação em cima de recuperação. Até já me aconteceu receber o aviso que a password foi alterada há menos de um mês!

E aqueles sites que têm as perguntas para ver se não sou um robot? Metem imagens com pinturas rupestres para eu descobrir sei lá o quê! E pior… Aqueles que fazem as perguntas (que eu escolhi, sim fui eu, mas foi há vinte anos atrás) tipo qual era o nome da sua professora de inglês do oitavo ano ou qual é a sua cor preferida. Eu sei lá! Hoje gosto de amarelo mas há vinte anos não gostava! E se não me lembro da password vou-me lembrar do nome da professora?

Pior ainda é quando somos obrigados a alterar a password tipo de três em três meses. É que não há memória que aguente. Aliás, é gozar comigo!

O melhor é apontar as passwords. Fazer uma nota codificada no telemóvel com todas as passwords. Mas isso é só estúpido. Porque se tem que ser codificada, para ninguém ver as passwords de uma vida, isso significa mais um código. Mas, um código para ter acesso aos códigos?

Isto só comigo. A sério, eu não era assim. Estou pior.

1 Comente

  • Ellie
    7 Outubro, 2016 16:52

    Também me acontece :p

Deixe uma resposta