Chocolate

Chocolate

Não adianta. Quando estamos em dia não, estamos em dia não. Estou a falar de comida. Mais propriamente de doces. Mais concretamente de chocolate.

A pessoa mata-se a levantar pesos de 3 quilos no ginásio para depois só lhe apetecer comer porcarias. Sim eu disse 3 quilos. E já gozas. Continuando. A pessoa esforça-se não é, e depois quer comer asneiras, tipo pão com marmelada. Tipo estrelitas antes de deitar. Ou bolachas oreo. Ou chocolate. Chocolate!!! Não é um bocadinho. Não me venham cá com as tangas de que um quadradinho não faz mal. Quando alguém quer comer chocolate não quer comer um quadrado.

A sério, às vezes, há momentos na vida das pessoas em que só querem comer doces. Ou salgados, não interessa. Coisas que fazem mal (mas sabem bem). Eu tenho uma teoria. Eu acho que isto acontece por causa da obsessão do saudável. A pessoa, no caso eu, passa um tempo chamado “eternidade” a comer saladinhas e sopinhas e peixinho (blarg) e depois chega a uma altura em que é preciso fazer um detox disso. Pois, um detox ao contrário, estão a ver? Se não comermos coisas más (mas muito boas) de vez em quando os detoxes nem existiam! Agradeçam-me.

Eu nem sempre gostei de chocolate. Não sei como que é que isto foi acontecer. Quando eu era pequena era uma pessoa com juízo. Não comia chocolate porque não gostava. Atenção. Eu comia o bollycao à volta e deixava a parte do meio. Porque tinha chocolate. Pronto já disse! E depois um dia provei. Que estúpida. Devia ter ficado na ignorância. Agora quero comer todos os bollycaos que encontro para me penitenciar por aquele delito durante anos. Agora quero todos os kit kat do mundo, os frascos de nutella, as tabletes milka, bolachas de chocolate e toblerones. Por falar em toblerones o que é que está a acontecer? Então agora querem diminuir a quantidade de chocolate por embalagem? É isso? Eu achava que estavam a gozar. Mas diz aqui. Diminuam tudo nesta vida menos salários e quantidades de chocolate.

2 Comentários

  • Adriana R.
    19 Novembro, 2016 0:42

    Infelizmente sempre gostei de chocolate :( ahah
    beijinhos

  • Raspberry
    19 Novembro, 2016 10:01

    Concordo plenamente: quando a pessoa (eu) quer comer chocolate, não quer comer um único quadrado, quer comer meio chocolate e às vezes é mesmo todo. Depois mata-se a fazer circuitos de HIIT como jeito de se redimir e ainda se pergunta como raio aquela celulite ali atrás ainda não foi à sua vida… Aiai. O que vale é que estes desejos incontroláveis acontecem muito raramente (uma vez por mês é muito raramente, certo? :D) Viva aos detox (os nossos, os outros não interessam)!

Deixe uma resposta