Monstros fantásticos e onde encontrá-los

Monstros fantásticos e onde encontrá-los

Este é o título de um dos livros que está na lista do material para Hogwarts que Hagrid entrega a Harry Potter, na noite em que ele completa 11 anos. 

Este manual é referenciado em alguns filmes da saga. “Monstros fantásticos e onde encontrá-los” ganhou vida e passou a livro de verdade escrito por J.K.Rowling. Na semana passada estreou nos cinemas. Há pouco tempo chegou uma história 19 anos depois, com Harry Potter adulto e com filhos.  Monstros Fantásticos é a história 70 anos antes de Harry Potter sequer existir.

Não queria criar expetativas, mas enfim, criei. Eu achava que ia haver algumas referências importantes à história que nós conhecemos. Achei que se ia falar mais em Dumbledore, vivo na época, ou mesmo em Tom Riddle ou outras personagens. As referências que existem são muito submissas e deixaram-me sempre com a pulga atrás da orelha, tipo será que é agora…como se estivesse à espera de qualquer coisa, mais qualquer coisa que me permitisse matar saudades. E isso não acontece. Tenho de ser forte. Tenho de admitir. Harry Potter teve o seu tempo e acabou. Custa, mas é isto. Se quero matar saudades de Harry, Ron e Hermione posso fazer uma maratona dos oito filmes ( já fiz) ou reler os livros.

Mas calma que as coisas podem melhorar. Numa breve busca na net pude perceber que as coisas podem ir ao encontro daquilo que eu esperava. Uma investigada básica por esta internet fora (spoiler) permite saber que Grindelwald é o vilão desta história e sabe-se que lutou contra Dumblendore há uma vida atrás. Foi nesta luta que o nosso diretor (professor de Transfiguração na altura) ganhou a famosa varinha de sabugueiro. Depois de investigar um bocadinho decidi dar-lhe dar uma nova oportunidade, lá para 2018 quando sair o segundo filme.

Quanto à história em si, se não soubermos nada de Harry Potter, é boa e tem potencial. Mas ainda lhe falta um falta um factor x qualquer. Espero que cresça nos futuros filmes. Tem o entusiasmo, a genialidade e as ideias de J.K.Rolling. O actor principal é o versátil Eddie Redmayne. É brilhante em qualquer interpretação que faz, sou fã. E o vilão Grindelwald, é o rei da caracterização, o sempre irreconhecível e espetacular Johny Deep. Com estes dois, o filme já tem tudo para dar certo! A história é sobre Newt Scamander um protetor de animais esquisitos, expulso de Hogwarts há uns anos. Durante o filme vemos as várias criaturas de que ele toma conta e ainda nos rimos da ingenuidade muggle. Está bem conseguido. Eu é que teria gostado mais dele se não fosse à espera de outra coisa.

 

3 Comentários

  • Maria
    24 Novembro, 2016 10:53

    Só ouvi críticas positivas acerca desse filme e fiquei curiosa para o ver.

  • Green
    24 Novembro, 2016 13:30

    Confesso que é filme que não me diz nada pois não sou fã de Harry Potter.

  • Raspberry
    24 Novembro, 2016 14:53

    Ainda não vi. Provavelmente irei vê-lo este fim-de-semana, mas não vou com grandes expectativas. Já vi que é o melhor a fazer.

Deixe uma resposta