Como comer ferrero rocher?

Como comer ferrero rocher?

Isto é importante. É que há várias versões e eu preciso de saber. Afinal qual é a melhor maneira de comer Ferrero Rocher? É que eu ainda vou enfardar bastantes até ao natal e convém fazê-lo da forma correta.

Então vamos lá averiguar esta questão de máxima importância sobre como se comem as coisas. Uma oreo, por exemplo, abre-se? Uma parte da bolacha para casa lado, para se comer primeiro a parte do creme? Como é que é? No caso desta bolacha eu como tudo junto mesmo. Não estou cá com o trabalho de abrir, como e já está. Agora aquelas bolachas tipo wafers com creme por dentro, essas eu já gosto de separar. O problema é quando se partem ou se esfarelam, melhor dizendo, no meio deste processo. Fico um bocado fula. Como essa partida e depois como outra para compensar.

Por exemplo, eu não gosto do creme de ovos, aquele dos bolos. Sim, já sei toda a gente gosta menos eu. Pois é. Pronto, então, estava eu a dizer que não gosto do creme, mas gosto do bolo em si, percebem? Imaginemos um mil folhas. Para mim come-se assim: abre-se ao meio, tira-se o creme com uma colher (e dá-se a alguém que ficará muito feliz) come-se a parte de baixo e em seguida a parte de cima, a do açúcar, a melhor. É esta a forma correta de comer um mil folhas para mim.

Agora o cerne da questão. Vim aqui falar do Ferrero Rocher. Aquele que a senhora pedia ao Ambrósio, mais um e mais um. Este chocolate faz parte do natal. É um objecto de decoração boomerang. Porque vai e vem. Meto na mesa e desaparecem. E compro mais. Sempre assim o mês inteiro. Ora bem, mas vamos ao que interessa. Como é que se come? Há uma maneira, certo? Eu como a parte de fora à volta toda. E depois fico com aquela bola de dentro que abro ao meio, como o amendoim grande e o chocolate derretido lá de dentro. Depois, então, como as duas metades que ficaram na minha mão já sem nada no interior. Isto é um processo lento e meticuloso na medida em que se tem que ter cuidado para nada falhar ou partir. Isto faz sentido para alguém? Ou estou sozinha no mundo? Digam-me, digam-me que eu vou continuar a comer isto até ao natal desenfreadamente.

 

7 Comentários

  • Ellie
    8 Dezembro, 2016 13:16

    Olha eu meto o ferrero rocher todo dentro da boca e deixo que “amacie” 😛 É um bocado duro de roer xD

  • Raspberry
    8 Dezembro, 2016 15:33

    Não estás sozinha! Há anos que defendo que é exactamente dessa forma que se come o ferrero rocher. É forma mais deliciosa de o fazer 😀

    • Andreia Moita
      8 Dezembro, 2016 18:45

      Ahhhh obrigada! Eu sabia que não era assim uma coisa tão disparatada! 😃

  • Green
    9 Dezembro, 2016 14:28

    Eu também como assim, primeiro a parte de fora, toda à volta, depois abro a bola que está dentro, como o amendoim com o chocolate e depois a bola. Mas há lá outra forma de comer um Ferrero??

    • Andreia Moita
      9 Dezembro, 2016 15:27

      Yehhhhh afinal há mais gente como eu!! :)

  • Rapariga do lado
    9 Dezembro, 2016 16:04

    Não estás sozinha!!Eu também como assim, para saborear lentamente 😀 a não ser que apareça alguém de repente, ai tenho de o comer de imediato não vá a outra pessoa pedir me metade do ferrero 😀 😀

    • Andreia Moita
      9 Dezembro, 2016 17:08

      Afinal somos muitos a comer assim! Ahah :)

Deixe uma resposta