Donuts

Donuts

Vamos falar de doces. De Donuts mais propriamente. Sim os bolos fritos, com açúcar e com um buraco no meio. Fazemos dieta amanhã. Eu prefiro bolos secos a bolos molhados com molhos e cremes e doces e coisas. O donut é um bolo seco e eu gosto muito. O meu preferido é o simples. Os de antigamente é que eram mesmo bons. Desconfio que agora estão diferentes. Já dos bollycaos acho o mesmo. Os donuts de antes eram suculentos, tinham uma pequena camada de açúcar derretido. Compravam-se naquela caixa onde vinham quatro. E no dia seguinte, embora visivelmente mais duros, ainda eram bons. Hoje ao comprar essa caixa de quatro já parecem quase sempre do dia seguinte.

Sinto que acabei de engordar um quilo e meio ao escrever esta descrição de donuts fresquinhos mas tenho que ser forte e continuar. O assunto que me trás aqui é que a Dunkin’ Donuts vai abrir em Portugal. Li algures por esta Internet. Esta loja só vende donuts. De todas as formas e feitios. De todas as cores e sabores. Muitos recheios e coberturas. A montra é de se morrer de fome. É uma indecisão escolher. É irresistível. Provei em Berlim há um ano e voltei a comer em Madrid há uns meses.

Tinha sempre pena de não haver em Portugal. Mas agora que penso nisso, tornava-se especial cada vez que via uma destas lojas noutro país. Era como se fosse um mimo, uma coisa que não comemos habitualmente. Uma coisa exclusiva lá fora. Ia a passear na rua e dava de caras com aquilo. Tipo surpresa. E pensava “ah aqueles donuts, tenho que ir comer porque só há aqui.” Era impossível não entrar na loja. Sabia bem porque tão cedo não ia voltar a comer. Porque não havia cá. Agora que aí vem quero lá ir claro, mas é diferente, porque sei que vou lá de propósito. É que poderei comer sempre que quiser. E às vezes quanto mais perto estamos das coisas menos lá vamos e passa a ser uma coisa normal em vez que uma coisa especial.

Mas pronto. Vamos comer donuts!

 

3 Comentários

  • SMiranda
    17 Dezembro, 2016 11:37

    Uuuuiiii… este te post / notícia é música para os meus ouvidos :) E, sabes? No meu prédio há uma loja livre… uma Dunkin’ Donuts ficava lá mesmo bem!

  • Green
    17 Dezembro, 2016 15:08

    Por acaso já estive perto de lojas dessas mas nunca entrei, e o facto de abrir em Portugal vai-me ser um pouco indiferente porque estou longo dos grandes centros. Mas tens razão numa coisa, isso de ser um mimo só de vez em quando o que lhe dá mais sabor e mais vontade de comer :)

  • Marta Moura
    19 Dezembro, 2016 10:13

    Por acaso nunca fui grande fã, mas como grande gulosa nunca digo que não a um! :)

Deixe uma resposta