Natal no blog: a estrela

Natal no blog: a estrela

Chegou Dezembro. É dia de decorar a casa. E todos os anos é a mesma coisa. Quando se começa a falar de fazer a árvore de natal eu pergunto se podemos mudar os enfeites.

Dizem-me sempre que não. Assim que escolhes umas bolas e umas fitas prepara-te que elas vão servir para toda a vida. A árvore fica sempre igual. A mesma cor. As mesmas bolas. As mesmas renas e sininhos. É cá um enjoo. Todos os anos a mesma coisa. Já que não posso trocar, a técnica que pensei em usar é: uns anos meto umas coisas, outros anos meto outras, mas a árvore é tão grande que acabo sempre por ter que pôr tudo, caso contrário só se vê arbusto. E todos os anos fica igual. A pessoa vai ver as fotos desde 1999 e está igual até hoje. O único caminho que vejo para salvar isto é na altura de desmanchar a árvore. Quando as bolas caem e se partem ou se amachucam. Um dia elas vão acabar e eu sei que vou poder comprar novas!

A única coisa que me é permitido trocar, e não é considerado um devaneio, é alguma decoração pela casa e a estrela. A estrela tem sido um problema. É que a árvore é enorme. E depois a estrela é quase imperceptível de tão pequena. Não há necessidade né? E todos os anos procuro uma estrela a modos que para o gigante. E não há. Não encontro. Já vi em todo o lado. Todos hipermercados, ikea e chineses desta vida. Só há estrelas minúsculas.

Mas pronto, prometo não me chatear com isso hoje. É dezembro, é dia de fazer a árvore. É dia espalhar cor pela casa toda. E no blog também. É dia de deixar o espírito do Natal entrar. E deixá-lo cá ficar. Feliz Natal.

 

5 Comentários

  • Green
    1 Dezembro, 2016 12:19

    Cá por casa é igual, são sempre as mesmas decorações, até que se estragam ou partem. Mas eu até gosto, tenho por exemplos uns bonecos em madeira, pequeninos e vermelhos, que foi a minha bisavó que me deu, como ela já morreu infelizmente, é uma recordação e não consigo substituí-los. Quanto à restante decoração, é mesmo como disseste, sempre a mesma e só se troca quando estão velhos ou estragados ou se partem. Mas também, o que importa é o espírito.

    • Andreia Moita
      1 Dezembro, 2016 12:33

      As recordações também fazem parte do Natal. O que importa é encher a casa de coisas bonitas e que nos tragam sobretudo a alegrai e a magia do natal. Feliz Natal Green :)

  • Raquel Dias da Silva
    3 Dezembro, 2016 18:34

    Olá Andreia,

    Deixaste um comentário tão simpático no meu blogue que tive de vir cá logo espreitar o teu espaço. Está muito bonito e natalício! Eu ainda não fiz árvore de natal nenhuma! Vivo numa residência de estudantes e já fizeram a árvore de natal na entrada. Por acaso está bonita. Em casa dos meus pais ainda não sei, mas dia 13 descubro. Mas realmente, isso de ser sempre a mesma decoração é uma chatice. Eu de vez em quando compro uns penduricalhos para colocar na árvore e ela sempre vai ganhando outro ar! Na Primark há decorações giras. Podes rebelar-te :)

    Beijinhos

    • Andreia Moita
      3 Dezembro, 2016 18:44

      Obrigada pela visita :)
      Adoro as coisinhas da Primark para decorar a nossa casa, de vez em quando lá tem que ser!
      Bjs

      • Raquel Dias da Silva
        16 Dezembro, 2016 23:21

        Já não fui a casa! A minha árvore de natal tem menos de um metro… :(

Deixe uma resposta