Natal no blog: é para embrulhar

Natal no blog: é para embrulhar

“Gostas? Então levas já, mas embrulhas, metes debaixo da árvore e só abres no natal.” O quê?Mas isto faz sentido na cabeça de alguém? Chega-se perto do natal e começo a ouvir estas barbaridades. Então mas que lógica é que tem uma pessoa já saber o que vai desembrulhar? Que lógica é que tem uma pessoa comprar um coisa na loja pedir para embrulhar e depois meter em baixo da árvore? A sério, alguém me explique que eu não percebo.

Quando era pequena fartava-me de ouvir isto. A minha mãe ou a minha avó compravam-me coisas e eu via. Às vezes eu mesma é que pedia ou escolhia. E depois elas diziam, com o ar mais normal do mundo, que iam embrulhar para me dar no natal. Mas para quê? Se eu já tinha visto! Nunca percebi isto. Para desembrulhar uma prenda que era elas delas? Eu já sabia que a prenda tinha sido aquilo. Para quê esperar para usar. Para quê fazer a figura de desembrulhar uma coisa que me tinham já comprado há mil anos e que eu já sabia o que era.

No outro dia voltei a ouvir isto. Fomos comprar duas pulseiras para oferecer. E a terceira era de oferta. Então estive três quartos de hora a escolher uma que fosse ficar para mim. Se é oferta, nem que ficasse lá até ao natal, eu havia de gostar de alguma. Escolhi e ele disse-me “agora embrulhas e metes na árvore.”

Deves estar a gozar.

Não meti. E já usei.

2 Comentários

  • Rititi
    12 Dezembro, 2016 16:07

    Fartei-me de rir porque realmente é uma frase que se ouve bastante ahahha!
    Bem gira a pulseira 😉

  • Green
    12 Dezembro, 2016 21:48

    Eu acho que até faz algum sentido na medida em que, assim tens a certeza que acertas no que a pessoa gosta e não corres o risco de, depois do Natal, a pessoa queira trocar e já não haja a peça ou o tamanho, etc. Acho que é uma questão da opção de cada um e devemos respeitar, mesmo que não concordemos com isso.

Deixe uma resposta