Natal no Blog: Mercados e festas

Natal no Blog: Mercados e festas

Natal é sinónimo de família e amizade. Natal é reunião. Natal é comer e beber. Natal é festa minha gente. Festa! E por isso aqui ficam algumas festas e mercados de natal, em Lisboa e arredores, para ir espreitar este mês:

  • Mercado de natal do Campo Pequeno: Fui lá hoje. É um espaço muito interessante com imensa diversidade de escolha se quisermos lá comprar os presentes de natal. E mesmo se não quisermos é muito giro dar uma volta pela arena e conhecer as marcas portuguesas que por lá expõem. Bolachinhas, chocolates, mel, doces, azeite. Agendas, livros, quadros, plantas, bijuteria, roupa, jogos, produtos artesanais e feitos à mão. (Termina amanhã)
  • Óbidos Vila Natal: é dos meus preferidos. Muito bonito para crianças porque tem imensas atividades para eles e a casinha do pai natal. Já fui lá em edições anteriores. Adoro Óbidos e adoro as festas que se organizam lá. Come-se muito bem e a ginja é boa! É sempre uma tarde super divertida. O único problema é que costuma estar lá um frio de rachar nesta altura do ano. (termina no dia 1 de janeiro)
  • Natalis e Diverlândia, na Fil: À Natalis nunca fui, mas à Diverlândia já e é uma mini feira popular. Não é nada de especial pois o espaço é pequenino, mas serve para matar saudades do ambiente. (Natalis até dia 11 dezembro e Diverlândia até Janeiro)
  • Wonderland Lisboa no Parque Eduardo VII: vai ter roda gigante e pista de gelo. Queria muito ir ver se é giro! (Começa no dia 8 e fica até Janeiro)
  • Videomapping no Terreiro do Paço: é um espetáculo de luzes reflectidas formando uma história de natal nas paredes da Praça do Comércio. Normalmente gosto de ir a Lisboa passear nesta altura do ano. Ver as luzes ao final da tarde e terminar aqui, a ver este espetáculo. Aguardo pela surpresa deste ano. (de 14 a 23 deste mês)
  • Mercado de Natal de Alvalade: casinhas de madeira e workshops (de 8 a 18 deste mês)
  • Natal no Mercado, no mercado da vila em Cascais: atividades para os mais pequenos com peças de teatro e com o pai natal e ainda  mercado artesanal e gastronómico (aos domingos)

Eu sei que está chuva e às vezes não apetece sair de casa. Mas só há coisas destas em Dezembro. Vamos passear, sentir o frio e depois quando chegamos a casa ainda nos vai saber melhor. Refastelamo-nos no sofá de pijama e manta! :)

Tenham um Dezembro feliz.

1 Comente

  • Green
    5 Dezembro, 2016 15:48

    Estou um pouco longe de Lisboa, mas sem dúvida que essas coisas são super giras e são de se aproveitar :)

Deixe uma resposta