Natal no blog: músicas

Natal no blog: músicas

Falta uma semana para o natal. Queria falar de música porque adoro. Queria fazer um post com as melhores músicas de Natal porque gosto e ando sempre a cantarolar (muito bem por sinal). Mas não sei muito bem por onde começar.

Quando pensam em músicas de natal, qual é a primeira que vos vem à cabeça? É a Mariah, não é? “All I want for Christmas is you”. Pois, a mim é essa. E eu queria fugir a isso, sabem? Há músicas incontornáveis e esta é uma delas. Eu gosto da música, sim, mas queria falar de outras. Também não posso deixar de falar do “Last Christmas…I gave you my heart”, por exemplo, que adoro. Ou de “Jingle Bell” que é um clássico. E aquela “Santa Claus is coming to town”. É mega, não é? E depois há aquelas que parecem saídas de músicais como a “Let it snow”. Linda! Claro que depois há umas vinte versões da mesma música, mas não faz mal porque são refrescos e sabem bem. 

Destas básicas, digamos assim, escolho “Something about christmas time”. É a minha preferida. Na minha opinião tem uma letra espectacular. Adoro mesmo.

Tal como esta do John Lennon, também cantada por Celine Dion. Uma mensagem super importante, uma música muito bem feita. As músicas também servem para isto.

Depois temos o Michael Buble, e todas as suas músicas de natal. Olhem-me estas:

E os Queen? Imbatíveis. Músicas para sempre.

Há para aí umas coisas muito jovens. Tipo Justin Bieber ou Selena Gomes. Não escolhi nenhuma deles. Dentro dessa onda, descobri esta música o ano passado e achei um estilo muito diferente. Muito divertido. No natal as músicas tendem a ser mais nostálgicas, mas o natal também é para ser divertido.

Agora uma descoberta de última hora. Os Coldplay têm uma música de natal. Oh meu deus. Melhor descoberta de sempre. Isto é muito bom:

E termino com uma típíca música de natal. Pela melodia. A musicalidade aqui, para mim, é mais importante do que a letra. A melodia. Parece uma peça de teatro. É natalícia, mesmo.

E em português? Em português só me lembro daquelas que a minha mãe me ensinou. As canções que eu em pequena cantava para a família depois do jantar. Tipo aquela “Pinheirinho, pinheirinho, de ramos verdinhos…” estão a ver? Ou “é natal, é natal, tudo bate o pé, vamos pôr o sapatinho lá na chaminé…” Mesmo música de criança.

Deixo aqui estas que toda a gente sabe.

 

 

1 Comente

  • Green
    19 Dezembro, 2016 14:24

    Tanta música gira que me trás tão boas recordações 🙂

Deixe uma resposta