Vamos falar de moda? # Meias

Vamos falar de moda? # Meias

Moda. Estilo comum a um grupo de pessoas. É mais ou menos isto que diz o dicionário. Eu tenho alguma dificuldade em seguir tendências, mas gosto de algumas. Para mim moda é estar elegante e confortável ao mesmo tempo.

Por exemplo, eu gosto da moda de usar ténis no inverno. Aliás os tênis são a coisa que mais tenho gostado de usar. Mas vejo aqui um problema de incompatibilidades. É que para ser fashion e estar na moda é necessário usar ténis deixando o tornozelo a ver-se. Acho que fica mesmo elegante, bonito e confortável ao mesmo tempo. O pior é o frio. Quer dizer a pessoa está quentinha, veste uma camisola de lã e enrola-se em casacos quentes e mantas a fazer de cachecol e depois chega a congelar só com aquele ventinho que dá no tornozelo. Ora, para estar na moda tenho que ficar quentinha só do tornozelo para cima?

Aquele centímetro que fica ali ao léu faz toda a diferença na elaboração do look da pessoa. Porque se não vejamos as coisas como elas são. Se eu não quiser apanhar corrente de ar por aqueles lados tenho que meter um meia maior que vai ficar visível entre o final das calças e o princípio dos ténis. E isto, minhas filhas, é quase o equivalente a calçar meias com chinelos e ir levar o lixo à rua.

Nestas circunstâncias o ideal, quanto a mim, será calçar meias pretas quando as calças são pretas dando assim ideia de continuidade sem passar frio. Mas não há meias de ganga para vestir com as calças de ganga. Está mal! E depois também, é assim, não há pares de meias que aguentem esta problemática das cores. Tendo em conta que as meias se perdem na máquina de lavar ou no estendal não são raras as vezes em que a pessoa tem que sair à rua com aquelas meias às bolinhas ou às riscas e isto não é o pior cenário. Às vezes no escuro da madrugada ao acordar para ir para o trabalho nunca se sabe se não calçamos aquelas meias verdes com os bonecos do looney tunes de há dez anos.

E então, vamos rapar aqueles dois centímetros de frio ou arriscamos na meia colorida?

4 Comentários

  • Patrícia Santos
    26 Janeiro, 2017 23:03

    Adorei o teu post e pessoalmente adoro usar tenis com o tornozelo à mostra!
    Beijinhos

    http://www.thathappymess.com

  • Messy Jessy
    27 Janeiro, 2017 9:39

    Também me deparo com esse problema, se tiver muito frio nao dobro as calças e quero que se lixe a moda, mas se estiver melhor tempo uso meias de vidro e meias “pézinhos” por cima, assim nao se nota e ficamos na moda igual.

    R: Reservaste a viagem por agência ou marcaste tu tudo?

    • Andreia Moita
      27 Janeiro, 2017 13:50

      Alô! Olha a viagem à Madeira fui eu que marquei tudo. Avião, estadia, aluguer de carro e tudo o que fiz por lá!
      Bjs

  • Rosarinho & Susana
    13 Novembro, 2017 13:27

    Pois é Andreia! Como te compreendemos.
    Por aqui optamos por deixar o tornozelo à mostra mas com a meia de vidro por baixo, tal como a Messy Jessy. Somo fãs de ténis durante todo o ano e no inverno improvisa-se!
    Beijinhos
    Rosarinho & Susana

Deixe uma resposta