30 days of gratitude

30 days of gratitude

Para Fevereiro um desafio novo. O de agradecer. Porque para mim é muito mais fácil reclamar. A proposta é agradecer uma coisa por dia. No final do mês falamos.

Depois de começar o desafio Q&A a day – five years journal, decidi procurar mais desafios deste tipo e encontrei este no pinterest que me pareceu simples, simples! Reparem bem, estas perguntas querem que pensemos em pequenas coisas boas e às quais estamos agradecidos. Coisas quem nem reparamos. Que nem nos lembramos. Um cheiro, uma cor, um sítio, um momento. Muitas vezes a maior dificuldade está mesmo em pensar nas coisas simples. Pelo menos para mim que complico tudo.

Acho que passo mais de metade dos meus dias a refilar e a pedir mais. De mim, dos outros, da vida. Dedico quase tempo nenhum a agradecer. Assim à primeira vista não me é fácil responder a isto nem pensar nisto. Por isso é que achei por bem desafiar-me. Este ano, como disse no post anterior, estou decidida a mudar a complexidade com que vejo o mundo. E as coisas às quais nunca liguei muito podem muito bem ser o elemento da diferença que eu procuro. Pode não dar em nada. Mas pode dar em alguma coisa. Pelo menos tentarei.

cab6a19c0cfd9489c49b2ee4e78d1587

E então? Vamos a isso? Juntem-se a mim. Até é giro. No final do mês revelamos as respostas! Quem vem?

4 Comentários

  • Filipa Mota
    2 Fevereiro, 2017 22:18

    Oh que giro este ano também comecei o Q&A A Day 5years Journal! Além desse comecei um desafio também de gratidão mas é o 52 semanas de gratidão, em vez de ser diário é semanal e assim dura o ano todo. E ainda faço um desafio que é uma carta por mês 😉

    Beijinhos*
    r:Muito obrigada pela tua visita 😀

    • Andreia Moita
      2 Fevereiro, 2017 22:30

      Este ano estou para me desafiar!
      Que giro esse das cartas, dá uma nostalgia boa!
      :)

  • SM
    3 Fevereiro, 2017 16:39

    Problema: escolheste mal o mês… fevereiro só tem 28 dias!

    • Andreia Moita
      3 Fevereiro, 2017 17:00

      A minha nova veia optimista diz que posso “entrar por março dentro” Vens também? 🙌

Deixe uma resposta