Como eu adoro pijamas

Como eu adoro pijamas

Eu adoro pijamas. É isso. Qual roupa de andar em casa, qual fato de treino qual quê. O pijama é a coisa mais confortável para vestir que existe. No verão também, mas agora no inverno, então, nem há hipótese. Pijama é vida.

Tenho sempre vontade de vestir o pijama em qualquer altura do dia. Suspirar por chegar a casa é também suspirar pelo meu pijama. Que ninguém me tire o prazer de chegar, tomar um belo banho e vestir o pijama. Mesmo que sejam seis da tarde. Não interessa. Vestir o meu robe fofinho e quente por cima do pijama e enrolar-me na manta no sofá com o aquecedor. Quem é que não gosta disto? Digam-me. Quem?

Eu prefiro vestir o pijama do que vestir uma roupa de andar em casa, tipo umas leggings e uma camisola, porque vejam bem…eu depois vou ter que tirar sempre essa roupa para vestir o pijama. Assim salto esse passo e fico logo confortável e quente. Já basta de manhã ser submetida à tortura chinesa de despir o pijama para vestir umas calças de ganga geladas. Quando…quando é se pode ir trabalhar de pijama?

Adoro pijamas mas não nego que eles têm problemas que eu tenho de contornar. Ora bem, os pijamas não são propriamente roupas que estejamos sempre a comprar. Pelo menos eu passei anos sem os comprar e só tinha novos quando recebia no natal. Mas agora esses modelitos estão a ressentir-se e a maioria dos meus pijamas têm já o elástico da cintura ao nível do inexistente. Portanto vou a andar e é ver as calças a descer por ali a baixo. Está naquela hora de renovar o stock. Chateia-me, depois, que as camisolas fiquem boas mas sou incapaz de as conjugar com calças de outro pijama. O que é que querem? Não consigo. A coisa não bate certo.

Os pijamas, para mim, têm que ter um pormenor e às vezes não é fácil encontrar. As calças não podem ser largas em baixo porque isso significa que vão subir até ao joelho durante toda a noite. E eu quero calças não quero uns calções. Para prevenir tal coisa costumo colocar as meias por cima das calças. (Exato, é super sexy. Só que não.) Além deste pormenor também costumo analisar se as camisolas que têm bonecos giros, depois guardam as costuras por dentro e a pessoa passa a vida a coçar-se. Isso e ver se os tais bonequinhos não têm orelhinhas ou olhinhos com botões que vão fazer com que eu não consiga dormir de barriga para baixo porque estará ali uma coisa incomoda.

Fora isso os pijamas são caros, tendo em conta que é uma coisa para dormir e não é para meio mundo ver. Só compro em saldos. Já comprei o deste anos.Vamos dormir quentinhos que isto são duas coisas boas desta vida: Dormir e viver quentinhos.

Deixe uma resposta