O melhor de Janeiro

O melhor de Janeiro

Na altura de fazer o balanço do ano (o mês passado) achei alguma graça. Decidi, por isso, fazer balanços os meses todos em género de apontamento. Por certo quando chegar ao final do ano não me vou esquecer de nada importante.

Mas não é só por isso. Em 2016 a minha premissa foi fazer coisas novas. Este ano decidi que tenho que olhar para o mundo de outra forma, com mais otimismo. Porque se consigo chatear-me com pequenas coisas também hei-de conseguir satisfazer-me com coisas pequenas. Porque se consigo achar mal de tantas coisas, também hei-de conseguir dizer que vai correr tudo bem. E então serve este post para começar a saber apreciar as coisas que às vezes não têm valor aparente. Em qualquer outra altura diria que o meu Janeiro foi normal ou que não aconteceu nada e especial. Mas como estou a apostar em olhar para as coisas de outro plano, a estar mais agradecida do que aborrecida e principalmente a ser otimista, talvez possa começar por aqui.

desafios

Comecei a poupança das 52 semanas, conforme expliquei aqui, e até à data a pequena latinha está com tudo em dia. O dinheiro junto o ano passado já foi investido, ou melhor, gasto, numa viagem que vou fazer agora em Fevereiro. Vai valer muito a pena e estou super em pulgas para ir.

Comecei também a preencher o meu Q&A five years journal. Tem sido um desafio muito giro. Perguntas complemente aleatórias, umas sobre o que comi ontem, outras sobre que tipo de pessoa eu quero ser. Fiquei até com vontade de fazer mais desafios deste género, mas isso conto amanhã num novo post.

hobbies

Recebi uma máquina fotográfica no natal e desde então só penso em fotografar tudo o que mexe. Ainda não tenho curso de fotografia, por enquanto vou experimentando por mim própria. E se algumas coisas só funcionam na minha cabeça, olhem que há outras de que até tenho gostado do resultado.

 

passeiosNessa demanda por sair para fotografar, dei um passeio por Lisboa e conheci o Lx Factory e o Village Underground. Eu adoro sair. Caminhar por ai. Estou sempre a inventar um café novo para ir lanchar. Um restaurante para ir experimentar. Um monumento ou exposição para ir. Sou assim chata e insistente para estar sempre a fazer alguma coisa com companhia pois detesto ir sozinha seja onde for.


viagens

Devido a este meu stress de querer sempre estar a mexer-me de um lado para o outro sinto muitas vezes necessidade de acalmar. E por isso tenho gostado imenso dos tempos passados no sofá e em casa. Aliás estive uns dias em casa de férias e adorei. Nunca estive aborrecida. Vi os meus programas de televisão nas calmas. Dediquei algum tempo às minhas pinturas. Trabalhei no blog. E fiz as coisas básicas para deixar uma casa em ordem. No final do dia estava de sorriso na cara e profundamente descansada e descontraída.

Mas, em Janeiro também fiz a minha primeira viagem do ano. Fui à Madeira e adorei tudo por lá. Até já sinto saudades daquela ilha tão portuguesa onde toda a paisagem, a comida e as pessoas eram maravilhosas. Fiz um roteiro de quatro dias aqui pelo blog se quiserem ver.

comrpas

E comprinhas nada? Pouca coisa. Mas sim. A minha peça preferida foi este vestido. Além disso só comprei um pijama e umas leggings básicas pretas em saldo que ainda não usei.

0409222501_2_4_3

livros-series-e-filmes

Terminei o livro “Vaticanum” do José Rodrigues dos Santos e escrevi aqui o que achei. Já tenho o próximo em cima da mesa. Ao nível dos filmes vi com a minha irmã “A Bela e o monstro”, versão infantil e brasileira. Tenho visto muita gente aí a dizer que este é o seu filme preferido da Disney. Bem, não é o meu preferido, mas notei que sabia ainda as falas quase todas. Estou apta a ver o filme com a Emma Watson em Março. De séries vi “Once Upon a Time” e “Timeless”.

maxresdefault

exercicioQuando à parte de fazer exercício eu nem ia dizer nada. Estava aqui a ver se ninguém reparava. Estou mesmo dedicada a pensar em coisas positivas e isto não foi de todo. Faltei montes de vezes ao ginásio e não corri nenhuma vez. Mereço várias retaliações. Este frio engorda-me.

E Janeiro foi assim. Pensar que há uns tempos teria ligado tão pouco a isto. Afinal fiz imensas coisas que me deram prazer mesmo que pequenas. Mesmo que seja estar em casa a fazer nada, até isso eu gostei e mencionei aqui. Fevereiro já está aí e apetece-me dizer que vai ser incrível.

2 Comentários

  • Micael Gomes
    7 Fevereiro, 2017 0:21

    Muitos Parabéns pelo teu blog Andreia! De vez em quando dou um espreitadela e tens coisas bastante interessantes! Continua este bom trabalho! 🙂

    • Andreia Moita
      7 Fevereiro, 2017 8:04

      Obrigada pela visita. Bjs 🙂

Deixe uma resposta