Gosto de ir passar fins-de-semana fora de vez em quando. Além de quebrar a rotina ainda dá para conhecer sítios novos.  Aproveitar o dia dos namorados é uma óptima oportunidade. Os hóteis fazem sempre promoções de jantar com estadia dentro do clima romântico.

Costumo dividir os hóteis em duas categorias simples. Os de verão e os de inverno. Os de verão são aqueles que têm as melhores piscinas exteriores e os de inverno são os que têm as melhores piscinas interiores. Ahah, também é isto mas não só. Hoje venho falar de alguns hóteis bons para namorar neste ou noutros dias, hóteis com bons circuitos de spa e com uma envolvente histórica ou romântica. Hóteis de inverno para mim. Mas mais do que isso. Os hóteis são bons mas a experiência e o local onde vamos também conta. Venho sugerir três programas para o dia dos namorados como passar o dia num spa, passear em sítios históricos ou fazer ski.

Your Hotel and Spa, em Alcobaça

Não sou adepta de repetir experiências. Há tantos sítios no mundo que antes de voltar aos mesmos lugares tenho que conhecer todos os novos. Mas este hotel quebrou a minha teoria. Este hotel é fantástico. É relativamente perto de Lisboa e tem uma relação qualidade/preço realmente muito apetecível. Melhor do que muitos dos concorrentes. Já lá estive a comemorar o dia dos namorados há uns anos e já lá estive noutra ocasião de passagem, só para relaxar mesmo. O spa é óptimo, o staff competente e simpático, o quarto confortável e espaçoso e a comida do restaurante  e do pequeno-almoço está super aprovada.

DSC01300

DSC01328

img_0175

img_0162

Grande Hotel do Luso, no Luso (a 20 minutos de Coimbra)

Este hotel é conhecido pelas termas que tem. Não acho nada que as termas sejam coisas de pessoas mais velhas. Eu adorei lá estar. Quer dizer, eu também já vou mais perto dos trinta do que dos vinte, mas não interessa. Além do hotel ser excelente a todos os níveis, tem uma envolvente fantástica. Quando la estive aproveitei e visitei a Mata do Bussaco e a Quinta das Lágrimas, em Coimbra, o expoente máximo do romântismo que conta a história de Pedro e Inês. Toda a gente conhece. É um passeio mesmo, mesmo giro!

DSC03374

DSC03408

DSC03423

DSC03436

Hotel dos Carqueijais, Serra da Estrela

Por fim, aproveitando que estávamos a falar em coisas românticas, uma ida à neve parece-me uma excelente ideia. Eu adoro neve, apesar de não gostar de frio. Para mim o programa ideal na neve é quando ela está fofinha e o sol está a bater de frente. Quando fui à estância de ski da Serra da Estrela o hotel escolhido foi o Hotel dos Carqueijais. O melhor de tudo foi o ambiente quentinho e confortável em contraste com o tempo lá de fora. Depois de um dia cansativo a sala com lareira era a minha parte preferida do hotel.

SAM_0336

SAM_0240