World Nutella Day

World Nutella Day

Eu, pessoa mais esquisita ao cimo da terra, acho sempre que toda a gente tem o direito de não gostar de algumas comidas. É normal. Eu própria achava que não gostava de chocolate até provar. Neste post vamos falar de nutella. Haverá alguém que não goste?

Eu sei que nos devemos conter no açúcar. Não vou dizer para comerem nutella todos os dias (sob pena de uma mega dor de barriga). Não vou dizer para se enfrascarem em nutella. Nem para a comerem de modo descontrolado. Sou pela vida saudável, mas não sou fundamentalista. No fundo o que estou a dizer é para comerem nutella hoje. Hoje é dia mundial da nutella, gente. E o que é que isso quer dizer? Que podemos comer o dia todo sem engordar. Não sei, mas cada um pode dar-lhe o significado que quiser e eu dei este, pronto. Hoje não engordo.

O world nutella day foi fundado por uma blogger, em 2007, Sara Rosso, para demonstrar o seu amor incondicional ao pote de creme de chocolate e avelãs. Em 2015 transferiu-o para a Ferrero, a empresa que detém a nutella. E agora estamos todos juntos nisto. Unidos por uma causa maior que é comer nutella às colheres.

Para festejar o dia (sim, festejar o dia. Também festejamos o dia da mãe, do pai, da criança. Por isso também vamos festejar o dia da nutella) o site world nutella day tem todo um manifesto. Vejam bem, neste dia, devemos cozinhar alguma coisa com nutella, comer nutella em qualquer lugar, escrever uma canção ou poema sobre nutella, partilhar fotos nas redes sociais e partilhar também a nutella com as pessoas (se conseguirem). Diz também que podemos oferecer um pote a alguém ou dar a conhecer nutella a alguém que nunca provou. (Tipo, impossível.) Em último caso se formos dependentes ou fanáticos podemos mesmo fazer uma festa.

Estou um bocado indecisa entre waffers com nutella. Crepes com nutella. Pão, tostas, bolachas ou qualquer coisa em que se possa barrar nutella. Tenho uma receita de croassants que podem ver aqui. Mas para assinalar a efeméride, hoje escolhi fazer um bolo da caneca.

IMG_1040

Ingredientes:

  • um ovo
  • duas colheres de sopa de farinha
  • uma colher e meia de sopa de chocolate em pó (eu usei aquele que ponho no leite)
  • uma colher de sopa de açúcar
  • uma pitada de sal e outra de fermento
  • duas colheres de sopa de nutella

IMG_1044

IMG_1047

Mexe-se tudo dentro de uma caneca grande e leva-se ao microondas por 90 segundos. Quem quiser pode polvilhar com açúcar em pó. E depois é atacar enquanto está quente e fofo porque alguns minutos depois começa a endurecer.

IMG_1054

IMG_1059

Vá lá, Nutella lovers, é o nosso dia. Vamos comer. Este é o nosso motor de energia para hoje. Amanhã começa uma nova semana e voltamos aos treinos. Bom domingo! Feliz dia da nutella.

Deixe uma resposta