Fazer exercício: de manhã, tarde ou noite?

Fazer exercício: de manhã, tarde ou noite?

Sabem quando fazem aquela pergunta “Branco ou tinto?” e as pessoas respondem “cheio”? Com o exercício, para mim, a coisa é bastante parecida e segue a mesma lógica. De manhã ou à noite? Nunca!

Já sei que o exercício dá saúde e faz crescer. Mas é preciso a maior força de vontade do mundo. Deus me livre! Vamos atentar nos benefícios e problemáticas de fazer exercício nas várias alturas do dia, com base em coisas super cientificas que eu vou ouvindo e lendo por ai e depois, claro, com base na minha opinião super séria.

Exercício de manhã: Dizem as pessoas que fazem exercício com as galinhas, que esta é a melhor altura do dia. Porque depois de libertarem as energias presas enfrentam o dia com mais disposição e mais ânimo. Eu cá acho que não há condições de acordar ainda mais cedo do que o necessário para cumprir obrigações laborais. Se acordar antes da hora da qual depende o meu ganha pão, para ir treinar, corro o risco de passar o resto do dia a bocejar. Não há cá essa história da energia. Só dores musculares para me dificultar ainda mais a tarefa de abrir os olhos.

Exercício à hora de almoço: dizem as pessoas que o fazem que é óptimo para quebrar o stress e voltar ao trabalho. Deve ser. Mas quem são estas pessoas?  São pessoas com três horas de almoço, não é? É que se não for assim, então eu não sei como conseguem transportar-se até ao ginásio, fazer alguma coisa lá, tomar banho, efetivamente almoçar, (que é para isso que este tempo serve) e voltar ao trabalho.

Exercício ao final da tarde / noite: Há quem diga que a esta hora já não tem força para ir treinar. Mas se é para escolher (assim, se alguém vier atrás de mim com um pau) então escolho esta hora do dia. Dizem as pessoas que praticam exercício depois de um dia de trabalho (tipo eu) que é uma boa maneira de desgastar o stress do dia e de libertar as azias más. Dar uns murros no ar descomprime, puxar ferro nas máquinas também serve e correr ao anoitecer é agradável porque depois é chegar a casa e descansar do dia completo, de trabalho e de exercício. Vamos dormir muito mais ‘molinhos’ e descansados

E vocês a que hora preferem treinar e porquê? Atenção, é perfeitamente legítimo dizer que preferem em tempo nenhum. A sério, eu percebo.

 

4 Comentários

  • O Cantinho da Fia
    9 Março, 2017 20:46

    Hehehehehe … Fizeste-me rir com este post. Eu, por acaso gosto de praticar exercício e gosto de o fazer ao final do dia. Depois do trabalho gosto de ir libertar o stress do dia e ficar com a mente e corpo sãs. Ajuda-me a terminar o dia de uma forma mais descontraída e também me ajuda a dormir melhor 😉
    Beijinho

    • Andreia Moita
      9 Março, 2017 22:31

      És como eu, então!
      Obrigada pelo comentário, bjs :)

  • SM
    9 Março, 2017 21:09

    Hora, hora… nenhuma! Dia: 29 de Fevereiro! Bolas… só daqui a três anos! 🤔 Eu espero, a sério, eu aguento!

    • Andreia Moita
      9 Março, 2017 22:32

      Força nessa hora! 😉

Deixe uma resposta