O melhor de Fevereiro

O melhor de Fevereiro

Fevereiro, como sempre, passou rápido, rapidinho. Foi um lusco-fusco. Mas estou a gostar desta coisa de pensar nas coisas boas que aconteceram durante o mês, ainda que sejam pequenas. Pensar em coisas que possam ter feito o meu mês ser bom. Por isso, já atrasada, cá vai a lista.

livros-series-e-filmes

Este é o mês dos filmes por excelência. Mês de óscares. Eu não ligo muito a isso nem sou de ficar acordada a ver os vestidos. Só gosto de ver os filmes que estão nomeados para ganhar. Vi o “La La Land – melodia de amor” e o “Lion – longa estrada para casa“. Destes dois, a história de Saroo, que se perde da família em Calcutá, é de longe a melhor. Agora já sei que tenho que ver “Moonlight”, o grande vencedor.

Quanto aos livros…isto tem história. Eu não sou pessoa de livros de auto estima e coisas de auto ajuda. Não sou do mindfulness nem dos yogas. Não sou das meditações, nem do coaching, nem das energias. Mas sou uma pessoa a precisar de acreditar em coisas boas. Sou uma pessoa a precisar de coisas novas. E resolvi baixar as defesas e dar uma oportunidade ao livro do “Hygge – o segredo dinamarquês para ser feliz”. Acontece que surpreendentemente o hygge não tem nada a ver com estas coisas em que eu não acredito. O hygge tem a ver com um modo de estar na vida mais feliz com base em coisas que fazemos todos os dias. E era disto que eu estava a precisar. De aprender a apreciar as coisas que faço todos os dias. Eu todos os dias acendo velas, bebo um chá, tapo os pés e leio um livro. O hygge é saber tirar partido desse aconchego. É valorizar isso como um bom momento do dia. Mais nada. É simples. Em breve faço uma review mais pormenorizada sobre este assunto.

img_7510.jpg
hobbies

Vi no facebook da Catarina Beato, do blog Dias de uma Princesa que ela estava a organizar um Brunch, tipo saudável, com workshop e tudo. Já há muito tempo que queria participar numa coisa destas. Mas normalmente demoro muito tempo a decidir as coisas, se vou ou não vou, se faço ou se não faço… e depois deixo passar as oportunidades. Desta vez inscrevi-me logo no dia a seguir. E lá fui. Foi incrível. Uma manhã a conhecer gente e receitas boas. Tudo isso à volta de uma mesa.

IMG_1095
comrpas

A primeira compra do mês foi uma coisa que eu já queria há muito tempo. Decidi usar o dinheiro que recebi no natal e finalmente comprei os meus gazelle. O melhor é que experimentei o meu número e ficava-me grande pelo que tive a sorte de comprar o número de criança que faz com que o preço fosse reduzido. Amei!


Em mês de férias as compras andaram à volta de coisas de praia.


Eu não sou nada fã de meter creme depois do banho. Sou a mais preguiçosa de sempre. Mas tinha que hidratar antes de ir para a praia e experimentei este creme da Garnier que adorei. A textura e o toque são óptimos porque consigo vestir-me logo, a pele fica mesmo hidratada porque durante os dias de praia nunca ficou seca e o cheiro é o melhor de sempre. Assim tá bem!


Tenho um problema com os lábios. Tenho muitas peles secas que ando sempre a tirar. Portanto ando sempre à procura de batons que me façam bem. A maior parte deles seca-me ainda mais os lábios e acabo por abandoná-los numa mala qualquer. Aquele que sinto que resulta melhor comigo é o balsamo de noite da kiko.

passeios

No dia dos namorados deu para um jantarzinho. Escolhi um italiano. Italianos, para mim, nunca são demais. Fomos ao Parque das Nações e jantamos no Forneria. Em breve farei uma review na rúbrica “A month, a dinner”. Também tivemos um almocinho de fast food da melhor qualidade no Frankie. E outro assim mais para o peixinho no “Prego da Peixaria“.

img_6633.jpg

img_6551.jpg

img_6339.jpg
viagens

A melhor parte do mês ficou para o fim. Acabei de vir de Cuba e já tenho imensas saudades. Vou fazer posts sobre a viagem nos próximos dias, por isso só deixo aqui umas imagens para mostrar um bocadinho.

E isto foi um bocadinho do meu mês. O melhor dele. O que correu melhor e o que mais gostei em várias categorias. Que o mês de Março traga outras coisas boas e novas descobertas.

1 Comente

  • Melhor Amiga
    3 Março, 2017 14:26

    De todos os teus favoritos Cuba, é o que me deixou mais invejosa 🙂

Deixe uma resposta