Quote of the day # 1

Quote of the day # 1

Há frases que são só isso. Só frases. Há aquelas ditas por dizer ou que se tornam verdades de senso comum. E há aquelas que são só clichés e que não querem dizer nada. Depois há algumas que fazem sentido em determinada altura da vida ou num momento especifico. Há frases engraçadas e outras de fazer chorar pedras da calçada. Eu sou fã de frases inspiradoras. Das que aparecem nos cadernos, nas canecas, nos quadros.

Vou colecionando frases deste tipo e vou espalhando pela casa que nem uma maluca. Gosto de me cruzar com elas por onde vou passando. Até mesmo na cozinha já fiz questão de meter uma placa que diz “Stay positive”. Pode ser uma piroseira, uma palermice ou o que quiserem, mas eu adoro estas coisas e por isso resolvi fazer uma nova rubrica para o blog chamada “Quote of the day” com o objectivo de vos mostrar as minhas frases preferidas e falar sobre elas.

“O que tem que ser, tem muita força”

A maneira como olhamos para as frases e como cada um as vê tem muito que se lhe diga. Eu sempre achei que não há nada que tenha que ser. Que o que “tem que ser” é o que eu quiser. Estão a ver? Mas na verdade o que esta frase quer dizer não é nada disso. E faz-me sentido neste momento, lá está o que dizia no início do texto.

O que ela, na verdade, significa (pelo menos para mim) é que não existe a menor possibilidade de não conseguirmos fazer alguma coisa. Nós conseguimos, sim. Se tem mesmo que ser feita (por algum motivo) então nós ganhamos força para a fazer, mesmo que não saibamos como nem onde. Mesmo que digamos que não, que não vamos conseguir. Mesmo que falhemos uma vez, duas vezes, isso é normal, e até faz parte. Mas no final acabamos por conseguir fazer. Acabamos sempre por conseguir. Porque tem que ser. E às vezes é necessário vir uma coisa “que tem que ser” para nos fazer ver que “temos muita força”.

1 Comente

  • Rititi
    17 Março, 2017 17:26

    Também considero esta quote uma das minha vida, por mais que às vezes combata contra ela.

Deixe uma resposta