fazer planos

Eu sou aquela pessoa que faz planos para tudo. Eu no dia anterior já estou a fazer planos para o dia seguinte. Eu neste momento sou capaz de fazer planos para o fim-de-semana que aí vem (hoje é segunda, eu sei). Eu sou mesmo capaz fazer planos para as férias de Agosto. Pior, eu acho perfeitamente plausível fazer planos para a viagem do ano que vem. 

Geralmente ao sábado de manhã ouço sempre a pergunta irónica “Então qual é o plano para hoje?”. Ele sabe que de facto eu já tenho um plano. E odeia. Assim que lhe começo a descrever o que vamos fazer ele já me virou as costas e de outra parte da casa grita “sim, sim, estou-te a ouvir!”

Entre todos os planos que a minha cabeça é capaz de produzir por minuto há só dois problemas. O primeiro surge quando chegada a hora de executar… as coisas não correrem milimetricamente iguais àquilo que minha a mente imaginou. Isto, gente, é o grande problema de fazer planos. O meu grande problema. Eu sou organizada e portanto se as coisas depois fogem da minha ordem eu fico bastante histérica.

O segundo problema é que eu faço planos demasiado elaborados. E grandes. E impossíveis. Um exemplo bastante prático é eu hoje estar de folga e ontem à noite ter feito uma lista tão grande de coisas para fazer que não cabem nas vinte e quatro horas que o dia tem. Um dia não chega para os meus planos para ele. Resultado, vou chegar ao final do dia de folga bastante mais cansada do que estava nos dias em que estive a trabalhar. Ou então vou chegar ao final do dia bastante frustada porque não consegui fazer tudo o que queria.

Planos (só) para o dia de hoje

Tudo seria bem mais fácil se os meus planos para hoje fossem ficar a ver televisão no sofá, mas não. Eu já fui fazer uma caminhada de manhã. Comprei umas coisas que precisava. já escrevi este post. E já meti roupa a lavar. Conto agora da parte da tarde organizar as marmitas do resto da semana. Experimentar uma receita nova. Arrumar a cozinha do caos que vai ficar depois disso e organizar umas roupas que deixei espalhadas no quarto. Quero ver umas coisas pendentes aqui do blog e no final do dia tenho combinado ir experimentar um desporto novo (que depois vos conto). Tenciono ainda conseguir comer qualquer coisa no meio disto tudo, passar pela casa de banho (há coisas que só se fazem lá) e se possível não desfalecer antes de chegar à cama.