Comprar a granel

Comprar a granel

Fui à Maria Granel e queria trazer tudo. Pronto basicamente era só isto, obrigada. Não, não podia ser só isto. A Maria Granel é um género de mercearia moderna. Uma loja de rua com uma grande quantidade e variedade de produtos saudáveis, biológicos e bons. 

Aveia, granola, cereais. Arroz e massa. Temperos variados, sal dos himalaias e sal marinho. Chás aos montes. Chocolates. Bolachas sem açúcar. Sementes para todos. Tapioca. Superalimentos. Oh meu deus. Tanta coisa. Peguei numa amiga e fomos conhecer. Devemos ter dado umas cinco voltas à loja e nem assim reparamos em tudo. Em cada corredor íamos descobrindo coisas que queriamos experimentar. “O quê? Rissoto? Vou levar!”. “Pepitas de cacau? Quero”. “Bolachas sem açúcar, precisamos disto na nossa vida!”. “Açai? Curcuma? Quero experimentar”. “Sementes de chia? As minhas já acabaram.” Pronto basicamente sentimo-nos meias loucas prestes a sair dali com sacos até à testa.

Mas então como é que funciona? Na Maria a Granel a ideia é levarmos a quantidade de produto que quisermos e não estarmos condicionados aos pacotes convencionais que já trazem determinada dose. Ora isto é óptimo para provar coisas novas, pois quando compramos uma coisa para experimentar nada garante que vamos gostar daquilo. Quantas e quantas vezes é que ficamos com embalagens a rebolar lá na despensa porque não gostamos? Ou então deitamos fora e é um grande desperdício de comida e dinheiro! Aqui, podemos levar pequenas quantidades e depois se gostarmos voltamos lá a comprar mais. Para mim esta é a grande vantagem desta loja.

Os preços estão assinalados por gramas e há a possibilidade de irmos pesando o nosso saco para termos noção do que queremos levar. No espaço Maria Granel são todos muito simpáticos e explicaram-nos o conceito. Imaginem que precisamos de fazer um bolo mas nos falta um pouco de algum ingrediente, que nem usamos muito, não precisamos de comprar a caixa inteira, vamos ali e compramos apenas a quantidade de que necessitamos. E há mais, podemos levar o nosso próprio recipiente. Eles pesam-no antes de começarmos as nossas compras e depois descontam esse peso na hora de pagarmos os nossos produtos.

img_8910.jpg

Mas então vamos lá ao que eu escolhi trazer. Trouxe uma pequena quantidade de risotto com cogumelos secos. Arrependi-me. Só deu para o almoço e não sobrou nada para levar na marmita do dia seguinte. Para a próxima vou abusar mais da quantidade porque cá por casa gostámos bastante do resultado final.


Quanto às barritas de aveia e cacau comi logo no dia seguinte, ao pequeno almoço. Quase nem as deixei repousar no prato. São muito saciantes, consistentes e saborosas.

Da variedade de sementes escolhi trazer chia. As minhas já tinha acabado e gosto de as usar nos batidos, iogurtes e saladas. Mas deixei o melhor para o fim. Muita atenção nesta hora, gente. A granola de cacau e coco é uma pequena maravilha dos pequenos almoços saudáveis. Fiquei fã do sabor! E para quem não gosta de estar sempre a comer a mesma coisa e a repetir os mesmos sabores, como eu, cá está uma bela solução pois granolas aqui não faltam.

No espaço da loja, que fica na rua José Duro, 22, na Avenida de Roma, há frequentemente workshops de alimentação saudável e já deixei passar alguns a que gostava de ter ido. É só estar com atenção ao facebook que eles vão anunciando por lá. A minha próxima visita à loja já deve estar para breve…já comi praticamente tudo o que trouxe.

img_8911.jpg

5 Comentários

  • Patricia Gonçalves
    8 Maio, 2017 10:11

    Fiquei muito curiosa…

  • Messy Jessy Blog
    9 Maio, 2017 9:08

    Já conhecia a maria Granel de nome mas ainda não fui lá, mas está nos planos 😀

    • Andreia Moita
      9 Maio, 2017 11:16

      Recomendo!! Além de ter coisas bem boas é um sítio muito agradável! Bjs

  • PIRILAMPOSEMARTE
    9 Maio, 2017 9:24

    Adorava ir a um sítio desses só para ter essa experiência.
    Lindoooo!

    Beijinhos, Pirilampos
    http://www.pirilamposemarte.com

    • Andreia Moita
      9 Maio, 2017 11:21

      Tens que experimentar. Tem coisas muito boas e é muito agradável visitar e conhecer produtos novos! Bjs

Deixe uma resposta