Pirilampo Mágico

Pirilampo Mágico

O Pirilampo Mágico faz trinta anos. Atenção, pessoas, eu disse trinta anos. E sabem o que é pior ainda? Eu também fazer. Trinta. Anos. Tenho um mês e meio para me habituar a lidar com essa situação. Falta um mês e meio, ok? Falemos hoje do pirilampo que depois logo falamos de mim.

Quem beneficia da campanha do Pirilampo Mágico são instituições sem fins lucrativos, que prestam cuidados a pessoas com deficiência.  O pirilampo é hoje um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal. Os portugueses são muito solidários. Não é só no Natal. Vemos esse espírito sempre que há campanhas do Banco Alimentar ou da Cruz Vermelha nos Hipermercados, por exemplo. Os portugueses comovem-se com causas e afeiçoaram-se há muitos anos ao pirilampo. E além de gostarem de ajudar, gostam de ter o seu boneco colorido. Criaram uma coleção e fizeram da compra do pirilampo uma tradição até.

Hoje faz trinta anos e portanto há quem tenha trinta bonecos de cores sempre diferentes. Mas alguém previa uma coisa destas? O pirilampo crescer? Fazer trinta anos? O pirilampo faz parte da minha infância. Filas e filas deles. E agora também tenho cá em casa. A campanha do pirilampo decorre sempre no mês de Maio e em 2013 oferecem-nos um pirilampo cá para casa. Maio foi o mês em que nos mudamos a dois para esta casa. Portanto cada pirilampo ali em cima da estante dos livros passou a representar um ano a viver juntos. É como se fossem as passas na passagem de ano. Faz agora quatro anos e portanto está na hora de mandar vir o quarto pirilampo. Estou a pensar em dar-lhes nomes!

4 Comentários

  • Messy Jessy Blog
    10 Maio, 2017 13:39

    Eu tinha montes desses e trazia da escola para vender à familia eheheh
    Confesso que já lhes perdi o paradeiro nem os tenho visto à venda, mas acho-os amorosos e sobretudo é por uma boa causa.

    • Andreia Moita
      10 Maio, 2017 17:12

      São mesmo queridos. Tb tenho essa ideia, vê se menos à venda do que antigamente, mas este ano já vi no continente. Bjs

  • Rititi
    10 Maio, 2017 15:20

    Talvez arranje um também este ano, são por uma boa causa, vale sempre a pena!

    Ps: 30? A sério? Sem problema, pareces ter 25! :p Beijinhos

    • Andreia Moita
      10 Maio, 2017 17:11

      Pois faço , não há-de ser nada, ninguém me leva a sério mesmo ahahah! Bjs

Deixe uma resposta