Quem é que teve esta ideia # 15

Quem é que teve esta ideia # 15

Há para aí muita gente a dissertar sobre as coisas mais irritantes no ginásio. Eu já vos digo o que é que me irrita mesmo.

Há pessoas a quem irritam aqueles desportistas que ocupam uma máquina eternamente porque estão no telemóvel a tirar a selfies? Não, a mim não. Estejam à vontade. Toda a gente tem direito à selfie. E o ar é de todos. Depois há aqueles a quem irrita os que eu apelido de gorilas. Precisam de uma área só para eles é lá que emitem o som do seu esforço. Para mim esse som é sinal de carga a mais, só isso. Há pessoas a quem incomoda as outras andarem todas nuas no balneário como se estivessem em casa. Querem arejar… arejam à vontade, andem para aí à fresca! Há pessoas a quem irrita as gajas giras irem suar maquilhadas. Mas, pensem bem, não há coisinha pior nesta vida do que encontrar alguém conhecido no ginásio. Todas transpiradas, com o cabelo desarrumado e com o mesmo equipamento da semana passada. Vão maquilhadas sim, minhas filhas, que uma mulher tem que estar sempre a dar tudo, não é?

A mim irritam-me mais os assentos das bicicletas serem triangulares, por razões óbvias, e como já tinha explicado aqui, a pessoa fica com dores ali ao nível do rabo e com vontade de andar de perna aberta no dia seguinte. E eu acho que isso não se deve fazer, não sei, digo eu.

Mas há pior. Para mim o piorzinho mesmo nos ginásio, o que me causa nervos… são as escadas. É assim, alertem-me quando houver por aí a petição sobre as escadas nos ginásios, porque eu quero assinar. Ninguém merece, por mais mal que tenha feito ao mundo, depois de umas horinhas a treinar, ainda ter que subir ou descer escadas. Façam ginásios com pisos térreos e todos ao comprido sem necessidade de haver escadas ou sequer elevações. Por favor. Ou então metem um escorrega. Ou um varão dos bombeiros. Qualquer coisa que doa menos às minhas pernas na hora de ir embora.

Deixe uma resposta