Coisas que acontecem na Feira do Livro

Coisas que acontecem na Feira do Livro

A minha expectativa quando fui à Feira do Livro era trazer uns cinco livros e ao melhor preço possível. O que aconteceu na realidade foi que não havia o livro que eu mais queria comprar. O número um da minha lista, o que eu queria ler assim que chegasse a casa. É dor o que se sente quando na Feira do Livro te dizem que o livro que tu mais queres no momento…simplesmente não há.

img_9708.jpg

Eu adoro livros. Sou muito feliz enquanto leio um livro. É um momento de profundo relaxamento. Mas como em tudo nesta vida eu tenho as minhas manias (lá vem ela, sempre com especificidades em tudo, a miúda!):

  • Tenho o defeito de ler todos os livros até ao fim mesmo que não esteja a gostar. Não sei porquê. Posso até demorar meses a terminar por não estar minimamente interessada naquela história mas eu vou acaba-la. Não tenho coragem de o abandonar.
  • Sou daquelas esquisitas que lê o livro quase sem o abrir para não ficar com aquelas marcas feias na dobradiça, sabem? Gosto de ter livros imaculados quase a parecer que nunca ninguém os leu.
  • Tenho um caderno onde aponto frases ou parágrafos que me tenham marcado ou feito pensar.
  • Quando leio um livro emprestado tenho vontade de o ir comprar para ficar com ele. Gosto de ter os livros que leio, é isso!
  • Não consigo parar de ler a meio de uma página. Tenho que esperar sempre até terminar o capítulo. Não importa se estou com sono, não interessa se o jantar está a arrefecer.
  • Só há um livro que eu já li duas vezes. Foi o “Harry Potter  e o prisioneiro de Azkaban”. No entanto comprei recentemente o “Diário de Anne Frank” para reler. Era muito nova quando o li pela primeira vez.
  • Não tenho um livro preferido. Tenho livros que me lembro mais do que outros. Que marcaram mais do que outros.
  • Leio sempre o livro antes de ver o filme. O único que li depois de ver o filme foi “Jogos da fome”.
  • Não leio livros pela ordem que os compro. Vou deixando em fila de espera e depois vou comprar outros que leio primeiro.

img_9720.jpg

Ontem fui à Feira do Livro porque gosto de lá passear. Mas queria especificamente comprar o livro “Antes do Futuro” do Jay Asher, o autor de “Por treze razões“. Mas não havia. Como assim não havia?! Não há pior tristeza do que sair da feira do livro sem o livro que tu mais queres. Isto já aconteceu a alguém? Diga-me que não sou a única no mundo!

img_9713.jpg

 

4 Comentários

  • Joana
    10 Junho, 2017 17:10

    Sou tal e qual! Sem ser na parte de não reler livros, estou sempre… Já li A Lua de Joana tantas vezes… E a saga do Harry Potter então, nem falo.
    Também tenho lá em casa um cantinho com os livros por ler e confesso que estou sempre a acrescentar mas leio quase sempre os mais recentes, que são os que mais me interessam

    • Andreia Moita
      10 Junho, 2017 18:37

      A Lua de Joana li quando era miúda e Ainda me lembro muito bem da história. Acho que o li na idade certa para fazer sentido e me lembrar dele. Há livros assim. Bjs

  • Susana
    12 Junho, 2017 20:04

    Já reli vários livros, tenho livros preferidos como ‘O Quarto Poder’ de Jeffrey Archer e o ‘Primo Basílio’ de Eça de Queirós, não deixo livros a meio e marco-os, gosto que ‘mostrem’ que já passei por lá. Só mais duas coisas que nos distinguem: adoro o cheiro de livros velhos e usados e… deixei de ter tempo para ler. Preciso de transportes públicos 😉

    • Andreia Moita
      13 Junho, 2017 15:23

      Diferentes mas com o mesmo amor aos livros. ❤️

Deixe uma resposta