O melhor de Maio

O melhor de Maio

Maio terminou e levou com ele um mês cheio de sol e quentinho bem como eu gosto. Maio foi um mês com algumas coisas novas para mim. Acho que esse é o ponto fundamental. Seguem as melhores coisas deste mês.

hobbies

Em Maio o meu maior hobbie foi a fotografia à qual me tenho dedicado um bocado. Fui fazer um curso de iniciação na Photographylia e gostei imenso. Há muitas questões a que devemos dar importância quando tirarmos uma fotografia e estamos realmente importados em que ela fica visualmente e esteticamente bonita. Quando tiramos um curso, queremos que fique também tecnicamente perfeita. A abertura do diafragma, o tempo de exposição e o ISO parecem termos esquisitos mas são eles que comandam a entrada de luz na nossa fotografia e temos que aprender a manuseá-los corretamente se queremos fazer um bom trabalho. Claro que isto leva tempo e pretendo dedicar-me. Para já tirar uma fotografia em modo manual e ter em atenção todas as coisas demora uma eternidade. Por enquanto só tiro fotos a objectos inanimados porque se for a tirar a pessoas bem que podem ganhar raízes lá à espera do meu clique.

img_8896.jpg

As experiências na cozinha também continuam tal como no mês passado. Inventei uns bolinhos feitos com manteiga de amendoim, tâmaras, um ovo, frutos secos e pepitas de chocolate. Misturei tudo e fiz pequenas bolinhas mal amanhadas e meti no forno. Não decorei as quantidades nem a forma como fiz aquilo porque sinceramente não depositei grandes esperanças nesta minha invenção. A verdade é que apesar do aspecto parecer uma coisa que eu cá sei, o sabor ficou maravilhoso. Mesmo! Vou tentar repetir o feito e depois conto-vos.

img_9002.jpg

Fiz granola em casa. E esta é fácil de vos dizer como foi. Juntei aveia, nozes, amêndoas, cajus e amendoins tudo partidinho em pedacinhos muito pequenos. Juntei canela e mel. Meti no forno 20/30 minutos. Ficou brutal!

img_9422.jpg

img_9423.jpg

Por fim, nada a ver com comida. Uma coisa completamente nova. Fui à terceira edição do “Há conversas no Bloggers Camp”. Uma tertúlia que junta bloggers para partilharem ideias. Confesso que não fico logo assim à vontade no primeiro encontro com pessoas desconhecidas. Não sei como as pessoas vão lidar com a minha energia desmedida e então acabo por me conter um bocado. Foi precisamente por isso que fui, para fugir à minha zona de conforto, que bem preciso. Por isso mesmo também decidi participar no Bloggers Camp que vai decorrer este fim-de-semana, ou seja amanhã. O objectivo é conhecer pessoas novas, aprender mais sobre o mundo dos blogs nas palestras e workshops e trocar experiências e ideias com pessoas que fazem o mesmo trabalho que eu. Não tenho amigos com blogs e portanto não há ninguém que perceba os dramas que eu às vezes sinto. Acho que este fim-de-semana me vai fazer muitíssimo bem.

passeios

Foi um mês de passeios que é das coisas que me dá mais prazer fazer. Fiz o primeiro dia de praia cá em Lisboa já que os primeiros do ano foram em Cuba. Ir dar um mergulho e estender-me na areia é das coisas que mais me faz bem nesta vida.

Dei um passeio por Lisboa num sábado de manhã. Nunca me canso de passar nos mesmos sítios da minha cidade maravilhosa. Foi lá que tirei a fotografia de capa. Neste dia aproveitei e fiz um Brunch na Leitaria que é uma refeição da moda e que eu adoro.

IMG_1778

IMG_9365

Agora que estamos em Junho vem aí a melhor parte. Junho é o meu mês preferido. Esperem para ver!

 

Deixe uma resposta