As férias de verão

As férias de verão

Tenho a sorte de ter mais do que um período de férias durante o ano. Posso distribuir os meus escassos vinte e dois dias por várias alturas do ano. Por isso não preciso de ficar eternamente à espera dos melhores dias. Mas confesso que estas são as verdadeiras férias para mim. São as férias de Verão. E por isso têm sempre sabor especial.

Este ano já viajei até Cuba, do outro lado do mundo, onde a cultura, o espaço físico e as pessoas são diferentes daqui. Mas além disso este é o país da praia azul por excelência e das danças ao fim da noite. Foi extremamente enriquecedor. Depois, em Junho fiz férias por cá e fui ver como o norte está tão bonito. Pernoitei em Castelo de Paiva e fui andar pelos renovados Passadiços do Paiva. Além disso aproveitei também para conhecer a praia Ribeira do Cavalo, na minha eterna adorada Sesimbra.

Agora Agosto está sempre destinado aos pés na areia do Algarve. Este ano irei passar também por um turismo rural no Alentejo, para ser diferente. Adoro a sensação de fazer as malas com roupa de verão. Apesar de ser sempre um castigo fazê-la apto pela via mais fácil e meto tudo lá dentro. Adoro ver as roupas das praia, lembrar os vestidos escondidos no armário e roupas que só visto nesta altura do ano. Adoro a sensação de pegar no carro e ir. A liberdade de ir. As férias são a altura em que posso fazer todo-o-nada-que-eu-quiser. Eu faço muito bem nada. Ter tempo. Dias livres de preocupações, de afazeres, de horários.

O que gosto mais nestas férias no Algarve são as manhãs na praia e os finais de tarde de copo na mão a dançar. Já não me dou bem nas saídas à noite, prefiro as sunset parties, mas às vezes lá vou espreitar a noite. Mas de sapatos rasos que o verão e o meus pés assim o exigem. Também me encantam as petiscadas de marisco ou grelhados que entre gargalhas se fazem em família ou com os amigos. Gosto de ficar a jogar às cartas e discutir quando me lançam um mais quatro no uno. No fundo, tenho a certeza, que as nossas melhores memórias são das férias de verão. Portanto só temos que as continuar a criar.

Já disse aqui que as férias servem para desfazer nós na nossa cabeça. Continuo a achar isso. As férias servem para descomplicar o pesos dos dias. Vou tratar de simplificar os meus e viver como a brisa de verão, leve e fresca, estas férias, que começam agora. Mas não vou abandonar o blog, porque se as férias servem para fazer o que mais gostamos, continuarei a aparecer por cá. (Piscadela de olho!)

3 Comentários

  • Joana
    29 Julho, 2017 13:39

    Que bom! Espero que te divirtas
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    • Andreia Moita
      29 Julho, 2017 17:49

      Obrigada Joana! Bjs

  • Rititi
    30 Julho, 2017 10:03

    Eu ia já feliz e contente também para o Algarve mas férias de verão… já foram mas quero aproveitar muito bem as minhas folgas porqe o nosso país tem muita oferta nesta altura, é só pesquisar!

    Diverte-te, beijinhos *

Deixe uma resposta