6 filmes que eu nunca vi

6 filmes que eu nunca vi

Por estes dias temos ouvido falar bastante do filme Dirty Dancing pela ocasião dos seus trinta anos. Isso fez-me lembrar que tenho grandes falhas ao nível destes clássicos do cinema. Há muitos filmes dos quais eu não gosto, acho que sou muito exigente e tenho um gosto demasiado específico. Ou então isto são só desculpas para as minhas falhas sobre a sétima arte.

Eu gosto de filmes que tenham realmente uma história que faça pensar e refletir. Não gosto de comédias parvas cujo objectivo é…nenhum. Eu gosto de imprevisibilidade e a reviravolta. Gosto de filmes como o recente Lion – longa estrada para casa ou já mais antigo Room. Ou então gosto de coisas mais filosóficas e rebuscadas como o “Estranho Caso de Benjamin Button” ou The Giver ou ainda de coisas do fantástico como Harry Potter (meu querido do coração) ou Hunger Games.

Há muitos filmes que eu não vi mas que também não faço questão. Grandes clássicos sobre os quais eu não tenho interesse. Mas depois há aqueles filmes que eu acho que toda a gente tem que ver. E que eu ainda não vi. (Tenho aquela gota na cara de quem sabe que passa vergonhas!)

Eu devia era estar calada e fechar-me em casa a ver filmes. Mas não. Resolvi vir para aqui revelar as minhas vergonhas. Vi o ano passado “A cidade dos Anjos” e na altura do natal vi o “Música no Coração”. Sei que isto é um escândalo. E resolvi fazer uma lista de filmes que eu nunca vi (mas acho que devia). No fundo, vim humilhar-me publicamente e ver se ganho vergonha na cara:

Dirty Dancing

Começo precisamente pelo filme que me fez ter a ideia deste post. Toda a gente a falar dos trinta anos do filme e eu nada de vê-lo. É claro que conheço a cena principal quando ela se lança para os braços dele e ele a levanta no ar. E sei a música de cor porque adoro música. Mas nunca vi a história. Primeira confissão.

dirtydancing1

Mama Mia

Oh, eu sei. Bolas. Já deu infinitas vezes na televisão. Eu não tenho perdão. Ainda por cima adoro a banda sonora e até gosto de musicais e da actriz Maryl Streep. Esqueçam, eu devia enterrar a cabeça na areia e deixar passar a ver se ninguém nota. Desta lista toda, este é aquele que mais quero ver. Eu não sei porque é que ainda não vi. Não sei. Sou burra.

mamamia

Moulin Rouge

Fazer o quê? Eu nunca vi. E adoro de morte Paris, é a minha cidade de eleição, já devia ter tido interesse em ver este filme. Eu devia ter vergonha.

moulin rouge

Os miseráveis

Eu sei que é um clássico. Mas sempre achei demasiado pesado (ideias pré feitas que a pessoa tem) e isso foi-me afastando de ver este filme.

miseráveis

O amor acontece

Hum, hum. Nunca vi. Este até é um género de filme ao qual acho piada. Num domingo à tarde eu e a minha manta. Um chá, umas pipicas e este filme. Ouvi dizer que estava a ser preparada uma sequela. E eu ainda nem vi este. Alguém me interne.

oamoracontece

O rapaz do pijama às riscas

Eu sou vidrada na história da II guerra mundial. Já fui a Auswitz e fiquei cada vez mais interessada nesta temática. Não sei como ainda não vi este filme. Porque eu acho que esta época da nossa história foi absolutamente negra e o pior é que é recente e está muito perto. Há pessoas vivas ainda, que presenciaram o maior terror já vivido na Europa. E assusta-me.

pijama

Alguém já viu estes filmes? Eu devia ver, né? Devia começar por qual? E que mais clássicos é que são absolutamente essenciais eu ver para a construção de uma vida cinéfila mais profunda?

6 Comentários

  • Joana Freitas
    28 Agosto, 2017 10:31

    Também nunca vi nenhum desses :)

  • Susana
    28 Agosto, 2017 11:27

    Epá, as tuas ‘falhas’ não me parecem assim tão graves! Num resumo simples:
    Dirty Dancing: ‘fosso’ entre os ricos e os pobres, comportamentos e… amor!
    Mama Mia: loucura fora de tempo, com 60’s a verem-se como 20’s, filha descobre que mãe era uma ‘maluca’ e… amor!
    O Amor Acontece: várias pessoas, várias famílias, está tudo desligado, mas afinal nem tanto assim e… amor!
    Os outros? também são ‘falhas’ minhas, mas não me vou martirizar por isso :)

  • Catarina (Joan of July)
    28 Agosto, 2017 11:50

    Sinceramente… desta lista também só vi o Moulin Rouge e Os Miseráveis. 😛
    eheheheh
    O Amor Acontece vi aos bocados na altura do Natal, mas não considero que tenha visto o filme porque nem sei a história. Estava a dar na tv e usei-o como ruído de fundo, foi mais isso. 😛

  • Xana Nunes
    28 Agosto, 2017 12:04

    Calma que agora vou ser ainda mais sem vergonha do que tu! Mas que raio de filme é “os miseráveis”?! xD eu sei que ele existe, o nome é-me familiar, mas não faço a mínima ideia sobre o que é xD
    Também nunca vi o moulin rouge, de resto check em todos, no entanto também há montes de clássicos que nunca vi xP nunca vi nenhum 007, nunca consegui acabar de ver o matrix porque adormeço sempre e por ai fora 😛

    • Andreia Moita
      28 Agosto, 2017 13:58

      Ah o Matrix esse eu vi mas acho péssimo!! Mas queres falar sobre adormecer? Adormeci no Senhor dos Anéis e no Avatar!

  • Joana
    28 Agosto, 2017 13:33

    Daí só vi Mama Mia! De resto, estou como tu!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

Deixe uma resposta