A minha bebida de verão

A minha bebida de verão

A minha bebida é fresca e doce mas não leva açúcar. É colorida e tem coisas a flutuar. Não é sangria nem leva álcool nenhum, não estejam já aí a saltar para a festa que não mete nada disso. É saudável e tudo. E é a coisa mais simples e fácil desta vida.

A minha bebida do verão é água. Mas tás parva?! Água, Andreia Sofia? Mas é uma água especial. Uma água diferente. É água com fruta. Uma espécie de água aromatizada à minha maneira. Eu não tenho dificuldade em beber água, atenção, bebo facilmente água normal e até gosto bastante. Tal como bebo chá e adoro beber tanto de verão como de inverno. Óbvio que passo o dia na casa de banho mas são coisas que temos que ultrapassar. O pior é quando se vestem macacões que demoram cerca de dez anos a vestir, após feita a necessidade, e é preciso até um certo contorcionismo para apertar atrás. Mas é isso ou uma fralda, não é? Mas, pronto, prosseguindo, decidi investir na água aromatizada só para variar o sabor, porque bebo água normal na mesma, sem ser da torneira, isso é que não.

Comprei esta garrafa na Sweet Selection e o objectivo era aromatizar a água com citrinos. Mas eu tive uma ideia. Pois nunca podes fazer nada do que é suposto, não é? Chata! Eu tenho sempre que inventar e em vez de citrinos usei um pêssego. Com a parte de baixo da garrafa espremi o pêssego, como se fosse uma laranja, e lá deixei ficar os seus restos mortais. Depois acrescentei ainda bocados pequenos dentro da água mesmo a boiar. Abanei para juntar bem e depois deixei no frigorífico. Não sabia o que esta experiência ia dar.

Levei para o trabalho e quando provei, oh meu deus, que mega! Adorei o sabor da minha água de pêssego. Estou doida com isto. O pêssego é uma fruta que além de largar muito sumo no início quando o espremo, depois em contacto com a água vai largando muito sabor, o que faz desta água uma pequena maravilha. Vocês têm que fazer e provar esta delícia. Dá para fazer numa garrafa normal mesmo. Nunca mais larguei isto e levo sempre para beber durante a tarde no trabalho. Claro que há quem diga que isto não é nada água, que eu meti vinho para aqui. Tudo bem, é uma ideia a considerar! 

Quem tiver sugestões de outras frutas que deixem a água bem saborosa que me diga, porque estou mesmo a adorar isto!

6 Comentários

  • Joana
    24 Agosto, 2017 12:11

    Maracujá também fica delicioso!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    • Andreia Moita
      24 Agosto, 2017 14:06

      Ahhhh, eu adoro maracujá! 😍

  • Rititi
    24 Agosto, 2017 13:28

    Pois eu estou com vontade de ir correr comprar pêssegos porque quero mega experimentar!!

    • Andreia Moita
      24 Agosto, 2017 14:07

      Megaaaa! Se gostas de pêssegos vais amar :)

  • Sofia
    25 Agosto, 2017 20:42

    Eu bebo água “normal”, mas já pensei várias vezes em comprar uma dessas garrafas para experimentar!

  • Vânia Duarte
    26 Agosto, 2017 18:44

    “O pior é quando se vestem macacões que demoram cerca de dez anos a vestir” ahahahhaha sim sim sim passo tanto por isto na minha vida e penso sempre, porque raio ando eu de macacão se não dá jeito nenhum para fazer xixi.

    Vou guardar a receita porque adoro água aromatizada e adoro pêssego portanto parece-me mega :)

Deixe uma resposta