Tag 2 | Irmandade das blogueiras

Tag 2 | Irmandade das blogueiras

Hoje trago aqui ao blog as minhas respostas a uma Tag. As tags são comuns entre os blogs. E são uma forma de nos conhecermos melhor uns aos outros de uma forma engraçada, mas isso só é possível, na minha opinião, quando as perguntas são bem construídas e interessantes.

Aceitei responder a esta Tag “Irmandade das Blogueiras” por dois motivos. O primeiro é porque fui desafiada por uma pessoa de quem gosto muito que é a Rititi do blog Rititi decidiu escrever. Conheci-a a algum tempo e tenho vindo a acompanhar o crescimento dela aqui na blogosfera do qual fico muito orgulhosa. Agradeço o facto de ela se ter lembrado de mim para esta Tag. O segundo motivo é porque gostei do teor das perguntas delas e respondi a todas num instante.

Esta TAG tem quatro regras básicas que são agradecer e indicar o blogue que te identificou (já está em cima) responder às 10 perguntas, indicar 10 bloggers (e avisá-los) e criar 10 novas perguntas para esses bloggers. Então vamos por partes. Aqui estão as minhas respostas às perguntas da Rititi:

1 – Alguma vez pensaste desistir do teu blogue? A verdade é que eu já desisti. Mas não o encaro dessa maneira. O que aconteceu foi uma espécie de bloqueio, que não me permitia criar da maneira que eu gostava e portanto parei de escrever no blogue durante um ano. Depois voltei com um novo nome e imagem e novos conteúdos e sobretudo nova motivação. No entanto deixei ficar alguns conteúdos antigos neste blog para me lembrar sempre do meu crescimento e que sou capaz de fazer melhor.

2 – Quem é a tua maior inspiração na Blogosfera? Estou sempre à procura de blogs novos, a verdade é essa e tenho vindo a conhecer excelentes trabalhos. Alguns gosto por aquilo que produzem, outros pela maneira como escrevem ou pelas mensagens que transmitem. Há ainda aqueles que me inspiram pelo que são realmente como pessoas e não só como bloggers. Neste momento talvez tenha muita inspiração em blogs como o Lolly Taste ou o Keke.

3 – Que tipo de blogues te atraem mais? Há dias em que quero ver maquilhagem e sei onde ir. Há dias em que quero saber de um hotel ou de dicas de viagem e sei onde ir. Há dias em que quero saber da vida dos outros só… e sei onde ir. É poder fazer isto tudo que me agrada nos blogs.

4 – O que mais aprecias no meu blogue? Vou levar isto para o campo pessoal Rititi! O que aprecio é ver o teu crescimento enquanto pessoa e profissional e ver que ganhaste à vontade para fazer o que sabes fazer tão bem. Sinto até um certo orgulho por acompanhar isso do outro lado do ecrã e em não te ter perdido de vista! Gosto da tua dedicação e da leveza com que escreves porque vejo que é de verdade. Se te apetecer vir dar só um “oi” tu vens… se te apetecer reflectir tu vens reflectir, se for para desabafar tu desabafas e se for para rir tu ris. A minha rubrica preferida do teu blog é a “só se estraga uma casa” porque te vejo mesmo a dizer aquelas coisas e identifico-me!

5 – Partilhas tudo, tudo no teu blogue? Não. Eu sei que dizem que isto dos blogs é falso porque só se mostra a parte boa da coisa, mas bolas, quando vamos a um blog vamos para nos distraímos e para ler coisas bonitas e inspiradoras, ninguém quer ir ler desgraças, eu pelo menos não quero!

6 – Vamos pensar a curto prazo: daqui a cinco anos, prevês ter ainda o blogue? Eu gostaria de manter este blog enquanto me sentir fiel a ele e enquanto ele me fizer sentir bem. Portanto sim, gostaria de ainda o ter daqui a cinco anos e com melhores conteúdos.

7 – Confessa-nos algo que nunca o tenhas feito na Blogosfera. Nunca divulguei o post das 50 coisas sobre mim, sabes? Está nos rascunhos há imenso tempo.

8 – Escreves ao sabor do momento ou tens posts sempre agendados? Escrevo normalmente ao sabor do momento. Pelo menos é como gosto mais. Às vezes o momento da-me muitas ideias e escrevo algumas coisas de seguida que vão ficando nos rascunhos e depois deixam de fazer sentido, por isso é que prefiro não agendar, mas sim planear.

9 – O blogue é passatempo ou algo mais? O blog é um escape. É uma forma que arranjei de fazer algo que gosto e a que me dedico quando, às vezes, o trabalho que me sustenta não me completa!

10 – Para além de Blogger, quem és tu também? Não gosto quando as pessoas se dizem normais. Eu sou tudo menos normal. Estou cheia de especificidades. Tantas que eu nem me aguento a mim própria! Sou brincalhona, divertida, adoro sorrir e fazer sorrir. Sou sonhadora e inconformada. Sou teimosa e gosto de fazer planos e fico insuportável quando não correm como eu programei. Estou numa fase de mudanças em que quero meter ideias predefinidas de lado!

 

Respondidas as perguntas da minha parte segue-se o resto do desafio. As minhas perguntas:

O que significa o nome do teu blog

O que tens escrito nos rascunhos e nunca publicaste?

Como organizas os teus dias para escrever?

Que tipo de posts te dão mais prazer escrever?

Em que sítio é que é mais provável teres uma ideia de génio?

Qual é a tua frase guia?

Quais são os blogs que visitas todos os dias quando fazes a ronda?

Qual é a tua característica mais marcante que usas tanto na tua vida como no blog?

Qual foi a melhor coisa que o blog já te trouxe?

Que lição importante já aprendeste com o teu blog?

E quem eu nomeio para responder são os seguintes blogs:

The pink elephante shoe

Uma chávena de charme

Pirilampos em Marte

Curly Hair lip stick

Jiji

Classe Cappuccino

Blomming blonde world

Bem me quero

Palavra de Bailarina

viver num T0

4 Comentários

  • Xana Nunes
    18 Agosto, 2017 13:21

    Adorei saber mais umas coisinhas sobre ti, princesa 😀 Mil obrigadas pela nomeação, vou responder com todo o gosto 😀 Um beijinho *

  • Rititi
    18 Agosto, 2017 19:52

    Vim tarde (só hoje cheguei de Bragança) mas vim logo a correr ler as tuas respostas e claramente não me enganei em te ter nomeado porque adorei ler o que escreveste. É muito interessante acompanharmos mutuamente o nosso crescimento (pessoal/profissional) e fico feliz de estares tão bem com o teu blogue que eu só espero que prospere mas que mantenhas a tua escrita igual a ti! 😉

  • Vânia Duarte
    26 Agosto, 2017 18:51

    opaaaaa agora fiquei tipo de lágrima no olho :) muito muito obrigada minha querida por me considerares uma inspiração. A verdade é que eu agradeço que os nossos caminhos se tenham cruzado este ano porque efectivamente tu és tudo menos normal. És energia pura, és riso fácil és acima de tudo uma pessoa que chega e faz acontecer e caramba se não é um prazer ter pessoas assim para agitar a vida.

    um beijo gigante.

    • Andreia Moita
      27 Agosto, 2017 9:03

      Tens sido inspiração sim, portanto mereces estes mimos. Foste uma das minhas revelações este ano é uma pessoa com quem tenho apreendido muito. Mega obrigadaaa! 😘😘

Deixe uma resposta