Truque pós férias

Truque pós férias

O pior dia do ano é o dia em que regressamos ao trabalho depois das férias. Não me venham com frases bonitas sobre este assunto que não há palavras de conforto que ajudem nesta hora. Ninguém, não mintam, ninguém volta ao trabalho de sorriso estampado. Quanto muito volta com bronze. Mas eu tenho um truque para voltar em condições.

Como já disse aqui eu tenho a extrema felicidade de poder dividir os meus escassos vinte e dois dias pelo ano, não tendo só um período de férias. Mas (há sempre um malvado mas em todas as histórias) isso significa que vivo o dia do regresso mais vezes. E portanto isso dá-me algum crédito no que estou a dizer. Isto custa. E pronto. Voltar de férias é trazer connosco memórias de dias felizes e leves que acabaram. E nos primeiros tempos, bolas, vão moer.

Posto isto atentem na minha dica infalivel para voltar ao trabalho com motivação e enfrentar as suas agruras com mais disposição. A melhor maneira de regressaar ao trabalho depois das férias é pensar nas próximas. A melhor forma de voltar é pensar noutra maneira de ir. Gente, voltar ao trabalho garante que vamos ter mais dias de férias e portanto é pensar em como gozá-las. O truque é focar nas próximas férias.

Já vos contei aqui que eu encaro as minhas férias de frente desde a altura em que começo a pensar nelas. Desde o planemanento à sua concretização. Então isto é como estar de férias o ano inteiro. Já estou a pensar nas próximas férias e estou toda animada para ir. Entre marcar as férias e planear tudo o que vou fazer passam-se melhor os dias de trabalho e não tarda estou lá outra vez.

2 Comentários

  • Vânia Duarte
    26 Agosto, 2017 18:48

    é exactamente o truque que uso quando regresso. Tal como tu também posso dividir as minhas férias várias vezes por ano, portanto sempre que regresso o espírito é esse pensar nas próximas. Ainda agora quando regressei da Zambujeira o meu pensamento foi “mais um mês e meio e lá vou eu para a boa vida outra vez” e assim como quem não quer a coisa já so falta 1 mês :)

    • Andreia Moita
      27 Agosto, 2017 9:04

      É como eu… em outubro lá vai ela!!! Ahaha

Deixe uma resposta