A questão é: porque é que os assentos das bicicletas são triângulos?

A semana passada achei que seria muito boa ideia fazer três aulas seguidas. Meia hora cada uma, não devia ser nada de especial para mim. Logo eu que sou uma rapariga dada ao exercício, como toda a gente sabe. Que sou uma pessoa que gosta de passar tempos infinitos dentro do ginásio. Pois bem, decidi que ia fazer, de rajada, assim num tirinho, aula de dança, de cardio e de cicle.

Estava tudo bem…antes de começar!
A aula de cardio parece uma obra ensaiada pelo demo. Sim, sim, desceu à terra para me aterrorizar e fazer com que deixe de conseguir respirar momentaneamente.

A aula de cicle foi a última, já depois de dançar e de saltar e de me agachar muito. E assim, lá vai uma pessoa para uma sala fechada com música e muitas bicicletas. E senta-se e levanta-se e pedala… pedala que é para isso que aqui estás. E às tantas ouço… “Posição um!”. Oi? Posição um? Que é isso? Descobri então que durante a meia hora era suposto ir mexendo numa rodinha qualquer para mudar velocidades. Está bem! Fica para a próxima.

Agora o que interessa mesmo é saber por que é que os assentos das bicicletas não podem ser quadrados, como uma cadeira super normal, de modo a que o rabo das pessoas lá possa estar sem sentir desconforto e dor. Porquê?

Posto isto, hoje fiz uma e apenas uma aula de bunda, assim pela fresca, que é para não me armar em parva!