Viagem a Cuba # 2

Em Cuba passámos os dias a contar nuvens. E a ver para que direção se movem. As nuvens lá não são como aqui. Hoje falo-vos de um sítio paradisíaco chamado Cayo Blanco.
Se agora estão muitas daqui a meia hora poderão ter desaparecido. Assim como podem voltar a aparecer do nada mesmo estando céu limpo. Pode até mesmo chover freneticamente e fazer sol em seguida. Um frio ligeiro à noite não significa que não vá estar um calor do caraças de dia.
Os dias em Cuba não são, meteorologicamente falando, iguais de manhã à noite. O dia que amanhece mais escuro pode ser aquele que se vai transformar no dia mais solarengo da história. Estas fotos são o exemplo disso. Pode até não parecer mas elas foram tiradas no mesmo dia e no mesmo local.
Cayo Blanco
Este dia começou nublado. A agitação marítima não permitia a prática de snorkeling. Mas passados poucos minutos de atracar o barco que nos levou a Cayo Blanco o sol abriu, queimou-nos e mostrou-nos as águas azuis. É engraçado ver como a cor do mar muda tanto com e sem sol.
Quem quiser fazer este tour tem de apanhar o autocarro do hotel até à doca e depois apanhar o barco. Gosto muito destas viagens de barco pois há música e bar aberto, ou como eles dizem “barra libre”. Na ilha, o almoço está incluído. Normalmente tenho medo da comida nestas ilhas. Esquisita que sou, acabo sempre por levar bolachas na mala para comer em qualquer momento de aperto.
Vejo sempre as pessoas a fazeres altas construções nos seus pratos, misturando tudo o que encontram de estranho e provando tudo o que a mim me parece uma valente ‘nhanha’. Sinto-me mais esquisita ainda fora do país. Mas nada que não resolva bem com carne grelhada, massas, pão ou fruta. Experimentar coisas típicas é que é pior. Mas em Cayo Blanco a comida era muito boa, havia lagosta estudada e tudo. À parte do buffet optamos por comprar uma lagosta grelhada que fez este dia subir na escala do bom. Lá uma lagosta custa em média 15 euros, um bom regalo!
Nos próximos posts abandono as praias paradisíacas para vos mostrar e falar da bela capital, a cidade de Havana.
Sem comentários