castelo de paiva - quinta vilar e almarde

Junho sempre foi o meu mês preferido. É em Junho que começa o verão e me traz um dos elementos que eu mais gosto. Sol e água na cara. É disso que eu gosto. E por isso tiro sempre uns dias de férias neste mês para reunir as energias perdidas. Castelo de Paiva foi o destino escolhido.

Eu gosto de festas, de barulho, animação e a minha pilha raramente se gasta mas… confesso que há períodos em que precisa de levar uma boa carga. Normalmente resolvo isso com uma pequena viagem. Dias sem pressão. Sem falar de nenhum tema especifico. Sem problemas nem preocupações. Sem secador no cabelo nem maquilhagem. Este ano escolhi ficar em Portugal e rumar a norte. Tenho uma amor enorme à minha menina Lisboa e aos mares do belo Algarve, mas o Norte está bonito que se farta.

Quinta Vilar e Almarde, em Castelo de Paiva

Escolhi a Quinta Vilar e Almarde,em Castelo de Paiva,  para ficar a dormir. E, oh meu deus, que boa escolha. Um agroturismo que fica em Castelo de Paiva e é o total sossego.

Vale muito a pena sair de Lisboa para sentir o que se sente aqui. Primeiro, a pequena quinta está super bem cuidada e é um espaço florido onde cheira a relva aparada. Segundo, quem me dá um lugar natural, como este, e ainda junta uma piscina para ler o meu livro de perna dentro de água, ganha o meu coração. Depois tem também uma plantação de kiwis, fruta que eu nunca tinha visto a nascer. Mais, os quartos são super cómodos e o pequeno-almoço é óptimo. A cereja no topo do bolo são os donos que fazem daquele sítio um lugar familiar e acolhedor sempre sorridentes e disponíveis, são super atenciosos e preocupados com o nosso bem estar.

Sabem aquela cena típica à filme da miúda que abre as portadas pela manhã e se põe à janela? Era eu a cada manhã a respirar aquele ar de campo.

IMG_1922

IMG_2001

IMG_2007

IMG_2016