As receitas baseadas em livros da rúbrica Páginas Salteadas saem todas as segundas-feiras. Somos quatro e portanto, por mês, calha sempre uma receita a cada uma. Outubro deu-nos cinco segundas-feiras e eu vou aproveitá-la da melhor maneira. Todas gostamos muito de ler e de cozinhar, aliás foi isso que originou este projecto conjunto, mas também todas adoramos fazer balanços e reflexões. 

Posso descrever o Páginas Salteadas em três palavras: conhecimento, partilha e paixão. É sobre estas coisas, que se ligam entre si, que vou falar hoje em jeito de contemplação deste desafio a que nos temos dedicados nos últimos tempos e que muito prazer e horas de conversa nos tem dado.

Conhecimento

O blog tem me feito e dado muitas coisas. Uma das mais importantes foram as pessoas que conheci e continuo a conhecer. Essas pessoas têm me dado conhecimentos e interesses que eu não tinha e ainda a possibilidade de sair da minha zona de conforto mandando-me para voos mais altos e também desconhecidos. Conheci as minhas companheiras em Junho e um mês depois já estávamos lançadas neste projecto do qual estamos muito orgulhosas. Elas transmitem-me a confiança necessária para continuar a fazer o que mais gosto e cada vez mais e melhor ao mesmo tempo que me vou conhecendo novas coisas a nível de literatura e culinária.

Partilha

Com o blog tenho aprendido o verdadeiro significado da palavra partilha. Partilha com os leitores e partilha com outros bloggers, com quem tem tenho aprendido muito. O páginas salteadas é o resultado de um desses momentos de partilha quando percebemos que mesmo com as nossas personalidades e gostos distintos partilhamos vários amores. A criatividade é um deles. O resto são as paixões de que vou falar a seguir.

Paixão

O páginas salteadas alia algumas das paixões que todas nós partilhamos. Começa na leitura, que é um gosto antigo, que todas nós partilhamos porque nos transmite, lá está, conhecimentos e ainda a possibilidade sonhar e navegar em novos mundos. A cozinha porque somos todas amantes de boa comida e de a fazer pelas nossas próprias mãos criando mesas bonitas. A escrita porque tudo começa e acaba aí. Escrever sobre o que lemos, o que cozinhamos e o que sentimos em ambas as experiências. E por fim a fotografia, mais um amor que descobrimos que também temos em comum e sem combinar, todas fazemos questão de acompanhar todos os nossos textos por fotografias inspiradoras e criativas.

Em resumo, tenho a certeza que ter conhecido estas mentes criativas e poder partilhar com elas conhecimento e paixões tem feito de mim uma pessoa mais aberta a novos desafios, mais atenta, mais dedicada e focada. O projecto está para durar e todas acreditamos no seu sucesso porque é feito com coração.

E vocês o que me dizem desta nossa ideia? Acompanham as nossas receitas? Já fizeram alguma ou têm alguma de baixo de olho para experimentar? Há algum livro que nos queiram recomendar para futuros desafios culinários? Partilhem também connosco aquilo que sabem e as vossas paixões. Obrigada por nos acompanharem e nos deixarem os vossos comentários.