Ohana by Naz

Ohana by Naz

O Ohana by Naz foi uma boa surpresa para mim e para as minhas papilas gustativas. É um restaurante buffet com comida saudável e vegetariana e com uma decoração ao estilo médio oriente mas sobretudo acolhedor e bonito.

O restaurante fica no parque das nações que está agora a encher-se de espaços modernos e rico em gastronomia boa e delicadeza nas decorações. O Ohana by Naz é um desses espaços. Fui lá pelo brunch, ao fim-de-semana, mas sei que servem também outras refeições e todas saudáveis e com inspiração oriental.

Não sou vegetariana e tenho muita dificuldade em experimentar comidas novas principalmente deste género porque não gosto de coisas verdes. Deixem-me explicar e não desistam já de mim. Eu não gosto de vegetais se não forem passados na sopa de modo a ficarem invisíveis ao meu olhar reprovador. E portanto nunca consegui ir a restaurantes totalmente vegetarianos porque não fazem sentido para mim. No entanto, gosto de estar a par de novas refeições saudáveis e de conhecer espaços novos. Isto pode parecer um contrassenso. Mas eu sou cheia de contrariedades.

Quando entrei no restaurante não sabia que era vegetariano. E quando comecei a ver variedade de comida que estava disponível no buffet decidi logo ficar. Quis contrariar a minha rara habilidade para provar coisas. Mais depressa digo que não pelo aspecto do que provo as comidas. E descobri não é preciso ser vegetariano para lá ir porque há várias opções de modo a agradar a todos.

O brunch de domingo do Ohana by Naz é buffet e é diversificado, tem muita variedade boa. E isso é uma diferença grande face aos outros brunchs a que tenho ido. Primeiro, tem a parte toda que constitui um pequeno almoço: pães, compotas, tostas, croissants, ovos, frutas, iogurtes e papas de aveia que foi a minha coisa preferida de todas. Eram óptimas de verdade. E depois tem a parte de almoço mesmo (que falta a alguns brunchs de Lisboa) com saladas, hummus e sopas.

Ohana, no Havai, significa família. E o espaço está decorado com muito bom gosto e sentido de acolhimento. E diferente dos outros conceitos nesta zona da cidade. Tem candeeiros árabes e inspirações moçambicanas e indianas. Ao estilo oriente, muito quente, ficamos com vontade de lá ficar a manhã inteira. E na verdade podemos, porque o conceito de buffet diz isso mesmo, para lá ficarmos o tempo que quisermos.

ohana by baz

restaurante ohana by naz

 

Ohana by Naz Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 Comentários

  • Green
    19 Fevereiro, 2018 12:55

    A comida tem ótimo aspeto tal como o local, adorei.

  • Marta Chan
    19 Fevereiro, 2018 17:29

    Desconhecia! Tenho de experimentar, sempre à cata de restaurantes veggie =)

Deixe uma resposta