tenho um problema

Resolvi partilhar os meus problemas com vocês. Mas calma, não são os meus problemas de vida. Nem problemas dramáticos. Tenho um problema porque eu decidi chamar assim. Podia ter chamado de coleções. Ou então de coisas que eu gosto de ter aos montes. 

Eu pensei escrever este post quando comprei uma caneca nova e percebi que não tinha mais espaço onde a meter. O armário está carregado com canecas sem par. E então pensei que tinha um problema com canecas. Mas depois veio-me à ideia que por estes dias meti no meu instagram (no stories, mais propriamente) o conjunto que velas que comprei e escrevi que tinha um problema com velas. Ora quer dizer, então eu tenho um problema com várias coisas neste sentido. E até aposto que vocês se vão identificar com muitos destes “problemas”.

Tenho um problema com canecas

Portanto comecemos pelo princípio que faz mais sentido. Quando vi as canecas do Harry Potter, na primark, eu quis muito trazê-la para casa. Isto é uma coisa meio de criança que não dá para explicar. Como devem imaginar eu não precisava de mais canecas. Mas pronto ha um lado meu que é consumista. E gosto de canecas, mesmo que me faça alguma confusão que elas não combinem umas com as outras.

Tenho um problema com pratos

A coisa pelos pratos seguiu um rumo diferente. Eu comecei a comprar pratos avulso porque me chateava meter fotografias no instagram sempre com os mesmos pratos. É assim, ninguém diz isto, mas é verdade. Os bloggers compram coisas de propósito para tirar fotografias, a verdade é essa. Bloggers, ajudem-me e digam-me: quem nunca?

Tenho um problema com decoração com frases

A minha casa está cheia destas placas. É na cozinha ao pé da máquina do café. É na mesa da entrada, na sala e até mesmo na casa de banho. Estou a gozar, não há nenhuma na casa de banho. Mas vou pensar sobre isso.

Tenho um problema com velas

Gosto de velas desde pequena. A minha mãe dizia que o meu quarto parecia uma funerária. Agora cá em casa gosto de acender velas especialmente na sala quando estou a trabalhar ou a ver televisão. Mas a verdade é que as velas queimam e acabam e estou feita uma compradora compulsiva de velas. Especialmente as da primark que compensam pelo preço. Mas desta vez aborreci-me porque o meu cheiro preferido que é baunilha deixou de haver. Tive de passar lá três horas e meia para escolher outro parecido.

Tenho uma problema com cadernos

Já vos tinha mencionado este pequeno drama no post sobre cadernos e agendas. Acredito que neste ponto muita gente se vá identificar. Cadernos são vida, para quem gosta de escrever à mão. Para quem gosta de escrever, vá. E a dificuldade que é começar um caderno? Como ter a certeza que aquele caderno vai ser destinado àquele fim para sempre?

Tenho um problema com almofadas

Eu adoro almofadas. Para meter na cama e no sofá e também para decorar. Na verdade não compro mais porque são caras e deixam de caber nos sítios porque já tenho muitas. Mas almofadas são um must have em qualquer casa. E toda a gente sabe.

Quem mais partilha comigo estes problemas? Qual é o vosso maior “problema”? Algum que eu tenha dito aqui? Digam-me porque vai na volta e eu também sofro disso e só me esqueci de mencionar.