Quais são as tuas paixões secretas?

Quais são as tuas paixões secretas?

Quantas paixões escondidas temos? Por paixão não devíamos entender uma coisa boa? Pois, se é uma coisa que nos apaixona, temos orgulho nela. Então porque nos envergonhamos? Vou revelar-vos as minhas paixões escondidas.

Esta pergunta faz parte do Q&A five years journalRespondi um destes dias de Maio. E foi bastante fácil pensar naquelas coisas que eu gosto é que ninguém sabe. Quer dizer até podem saber que eu gosto, mas não que são paixões. E agora vão deixar de ser secretas.

Uma das minhas paixões é cantar, dançar e imitar personagens

Nem me interessa se canto bem ou mal. Quando era uma teenager imprimia as letras das músicas todas, colava no espelho do meu quarto e dava um concerto sozinha. Chegava mesmo a inventar video-clips. Na minha cabeça isso fazia mesmo sentido. Muitas das minhas brincadeiras em criança tinham a ver com o chuva de estrelas, para perceberem o nível da coisa. Nos natais fazia sempre um espetáculo musical. Os meus colegas de trabalho ouvem-me cantar frequentemente (e queixam-se). Se tivesse de escolher um sonho improvável seria o de ter uma banda e sinto que há toda uma vida de estrelado a passar-me ao lado.

Mas há mais. Eu adoro fazer coreografias. Adoro inventar e fazer. Gosto de ir às aulas de dança no ginásio hoje em dia para poder fingir que sei dançar e tenho muito estilo. Depois também sempre gostei de novelas e de fazer teatros e de inventar histórias. Portanto acho que este caminho improvável teria muito a ver com uma carreira num espetáculo musical onde pudesse cantar, representar e dançar. Eu devia ter ido para os morangos com açúcar, era o que era.

Gosto de desenhar e pintar e fotografar

Mais uma vez não me interessa nada se desenho bem ou mal. Eu gosto de desenhar e pintar e pouca gente sabe isso. Fazia muita vezes aquela coisa de meter um desenho à frente e tentar fazer igual. Fazia concursos de desenho com os meus primos e adoro o pictionary. Gostava das aulas de EVT (que nunca ninguém gosta) e tenho uma forma de pintar bastante peculiar: nada de pintar às bolinhas nem riscos, tudo para o mesmo lado.

Também gosto de fotografia, que é outra forma de fazer desenhos. Mais reais. Em pequena fazia-me de modelo, agora também gosto de tirar eu mesma fotografias.

Resumindo a minha paixão secreta é a arte. A arte é uma forma de comunicar. É uma forma de expressão. É disso que eu gosto.

Alguém por aí com coragem para me revelar uma paixão secreta?

2 Comentários

  • Green
    22 Maio, 2018 12:00

    Somos tão parecidas nestas questões, o dar concertos no quarto enquanto adolescente então… tal e qual! Mudava de roupa imensas vezes, colocava a mesma música milhentas vezes e achava que era o máximo também, ahahahah

    • Andreia Moita
      22 Maio, 2018 12:16

      Espetacular! Também tenho vindo a reparar que sim somos muito parecidas em algumas questões!!

Deixe uma resposta