Escrever é o que mais gosto de fazer

Escrevo desde miúda. Desde os diários até às agendas. Sempre tive cadernos e blocos espalhados por todo o lado. Uma vez escrevi até uma história que achei que era um livro porque lhe fiz uma capa, e tudo, desenhada por mim. Escrever é a coisa que mais gosto de fazer.
Era uma história terrivelmente mal escrita. Básica, sem novidades e cheia de clichés. Nem me vou desculpar com a idade que a escrevi. A história não tinha jeito nenhum mesmo. Mas eu gostava de escrever histórias, o que havia de fazer? Ainda gosto. A maior parte das vezes escrevo aqui no blog. Mas há muitas coisas que escrevo que não vêm parar aqui.
Escrevo sobretudo sobre coisas da minha vida. O que vi, o que vivi, o que senti. Acontece que isso às vezes é um pouco redutor. Eu quero escrever noutros campos. No campo das histórias, por exemplo. Não sei se o meu caminho passa por aí, só sei que o quero fazer.
Escrever é a coisa que mais gosto de fazer
É por este gosto e por esta vontade de evoluir na escrita que eu vou ao workshops da Rita da Nova (vejam que ela já tem datas para 2019 e oferecem de prenda de natal a vocês mesmos ou a alguém!) Porque apesar de escrever frequentemente, é naquele dia que sinto a minha capacidade de mudar de registo. É lá naquele dia que faço coisas completamente fora de pé. E ao mesmo tempo que me sinto a sair da zona de conforto percebo que tenho a minha própria voz. A magia da escrita é essa mesmo. Ter uma voz própria a escrever em vários estilos.
Sou capaz de reconhecer a minha evolução desde o dia em que comecei os workshops até agora. Desde o dia em que escrevi aquele história horrível em miúda até hoje. Sou capaz de perceber o meu crescimento a escrever só porque é a coisa que mais gosto de fazer, mesmo que ninguém queira ou goste de ler. E se isto de escrever não servir para mais nada que sirva para me fazer feliz. E 2018 trouxe-me a consolidação deste meu gosto avassalador pela escrita.
Green
Não tenho, nem de perto, a mesma paixão pela escrita do que tu, ou até o mesmo jeito, mas gosto de escrever e por isso mesmo tenho um blogue, no entanto acho que cada um é para o que nasce, e se no teu caso acho que nasceste para isso, no meu caso acho que não tanto, no entanto partilhamos na mesma o gosto pela escrita 🙂
Andreia Moita
Desde já agradeço imenso o elogio. Sabes, é sempre gratificante recebermos comentários bonitos destes àquilo que gostamos mesmo de fazer. Se escrever te faz feliz, se deixa contente, se te liberta ou te dá outro sentimento forte nunca deixes de o fazer!
Daniela Soares
Escrever é sempre uma óptima ideia.:)
Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/
Andreia Moita
Para nós amantes da escrita, quem nos tira isto tira-nos tudo! Bom ano.