textos que gostei de escrever em 2018

Claro que gostei de escrever todos os textos que publiquei em 2018 neste blog. Nem preciso de dizer isto, se não gostasse não os tinha posto públicos, como é óbvio. Mas sei ver que uns são melhor que outros. E além disso há uns que me deram mais gosto ou gozo escrever, é natural. Por isso escolhi alguns textos que gostei de escrever em 2018 para destacar neste post.

Cinco textos que gostei de escrever em 2018

Fiz este exercício, de rever os textos do ano, no blog, o ano passado passado. E gostei tanto que decidi fazer este ao também. Andei para trás e fui até Janeiro. Gostei de imensos textos, para dizer a verdade. Vou falar um pouco sobre alguns textos que gostei de escrever em 2018 e aquilo que está por trás deles. A forma como os escrevi, onde os escrevi, o que pensei e o que senti na elaboração desses textos, tanto quanto me puder lembrar.

Sobre Mudar de casa

Escrevi alguns textos sobre a mudança e a compra de casa. Faltam-me ainda escrever outros tantos. Ficam para 2019. A primeira vez que anunciei este acontecimento no blog escrevi o texto “Vamos mudar de casa” e por ser o primeiro é o mais especial.

Paixões secretas

O texto “Quais são as tuas paixões secretas?” foi inspirado numa das perguntas do “5 years journal”. Neste post revelo algumas das minhas paixões. Tenho a certeza que toda a gente tem paixões que não diz a ninguém. Eu gosto de ir revelando algumas coisas sobre mim, sobretudo as mais esquisitas, em vários textos e este foi um que adorei escrever.

 

A história dos meus quadros

Este post faz parte dos textos que gostei de escrever em 2018 porque conta um bocadinho da minha história. Porque fala um bocadinho do que sou, do que gosto, do que quero. E tudo isso está pregado nas paredes de minha casa através de quadros.

Amor e o último pedaço de chocolate

Um post um bocadinho romântico. Um texto em que vejo outra vertente de escrita que quero explorar. Uma coisa mais calma, mais fácil, mais curta. Mas sem deixar de ter o meu registo. Este ano consegui entrar noutras maneiras de escrever e ao mesmo tempo manter a minha forma. É isso que eu adoro nisto de escrever.

Sem preocupações

O texto “Surfistas, sem preocupações” podia ser um conto, podia ser uma metáfora, podia ser uma utopia. Mas é somente um facto verídico, um estilo de vida, um sonho antigo que aqui revelo.

Cinco textos que me orgulho de ter escrito em 2018

Enquanto escrevia este post reparei que mais do que gostar de ter escrito alguns textos, orgulho-me de os ter escrito e por isso abri aqui uma divisão.

As vezes que sai da minha zona de conforto

Dos textos que gostei de escrever em 2018 este é capaz de ser dos que mais me orgulho. De há uns anos para cá venho sentindo a necessidade de fazer coisas novas, de sair para fora da minha pequena caixa. Desafiar-me começou a fazer parte dos meus desejos. Neste texto fui capaz de reunir algumas das vezes em que saí da minha zona de conforto e isso soube-me muito bem.

Faz muito bem analisar quais são as áreas em que não nos sentimos à vontade e quais são as barreiras que precisamos de ultrapassar para nos sentirmos a evoluir. Sabe ainda melhor perceber que conseguimos dar esse salto e portanto estamos prontos para mais desafios.

Desafio | as minhas qualidades

Este texto faz parte do desafio 1+3 do blog da Carolina, o Thirteen. É sempre muito difícil falar de nós mesmos. Mas se for para falar mal tudo bem, nós até conseguimos. Para falar bem de nós é que é pior. Porque há um grande estigma da sociedade de que se estivermos a falar bem de nós…somos convencidos e pouco humildes. Conseguir dizer bem de mim e reconhecer as minhas qualidades é importante para minha afirmação sem medos.

O que queres ser quando fores grande

Numa altura em que não há empregos para a vida e em que me apercebi que posso ter mais do que uma paixão e ser mais do que uma coisa, escrevi este texto. Percebi que não preciso ter o mesmo emprego para sempre. Não preciso gostar da mesma coisa para sempre. E não preciso ser aquilo que quis ser quando tinha 12 anos. Não sou menos coerente por causa disso. Não sou menos séria. Posso mudar de ideias. Talvez esse seja até o grande ensinamento de 2018 para mim.

O processo de tomada de decisões

No seguimento do post anterior, este post sobre a tomada de decisões mostra uma Andreia um bocadinho mais crescida e adulta, mais resolvida, talvez. Por isso orgulho-me de ter chegado a este estado.

A importância de conhecer os nossos Valores

Escrevi este texto em conjunto com a Filipa Maia depois de ter feito um curso ministrado por ela. Foi um orgulho enorme ter conseguido entender os valores pelos quais me deixo reger, aquilo que é importante para mim. E claro, foi um orgulho muito grande ter transposto o que aprendi com isso para um post feito a quatro mãos, coisa que é muito gira de se fazer.