abdominais

Vamos ver se nos entendemos de uma vez por todas quando aos abdominais. É difícil de dizer, esquisito de escrever, insuportável de fazer e impossível de encontrar na minha barriga. A definição de abdominais é isto. Ok?

Oh, vá lá, digam a verdade. Aqueles abdominais dos jogadores de futebol são autocolantes. E as pessoas que desfilam no instagram com barrigas aos quadrados, que mais parecem o jogo galo, não são reais. Digam-me, a sério. Eu aguento. Desfaçam este mito. Aquilo que não existe mesmo! Em mim eu nunca vi, por isso é que estou a dizer. E nem estou ressabiada. Eu aprendi a viver com esta minha pequena saliência (pareceu-me fofo falar publicamente da minha barriga tratando-a por “saliência”, percebem?).

É que até mesmo o nome é difícil de pronunciar e se não fosse o corretor automático isto nem ficava bem escrito. Abdominais. Ensinem lá uma criança a dizer!

É sempre uma alegria fazer abdominais (ou qualquer outro exercício) não é? Não, não é.

Deito-me no colchão, super interessada (not!) Ainda não tenho pingo de suor nem dor à vista. Para ser sincera, esta parte de me deitar no colchão até faço com alguma facilidade, (não sei quanto a vocês). Mas depois o sonho desaparece. Vem um instrutor qualquer lá no ginásio e começa a dizer coisas parvas tipo “pernas a 45 graus o chão e mãos no ar atrás das costas”. Mau, maria. Além de me estar a dar ordens ainda me está a dizer que tenho que saber matemática para ter abdominais.

Fico, então, ali com as pernas e os braços suspensos (mas já ligeiramente impaciente). E a seguir o mesmo senhor, com uma leveza impressionante na voz, diz “Pernas para cima e para baixo. E depois para os lados em forma de tesoura”. É fácil falar, quando só se fica a ver. Sempre detestei professores que não fazem os exercícios.

Pois claro. Simples. Isto nem custa nada. Eu nem estou a olhá-lo já de lado. Nem lhe estou a revirar os olhos, nem sequer estou a bufar. Mas o que é que estamos a ali a fazer mesmo? Está óptimo. Estou a pagar para andar a ali sem respirar e em esforço.

Eu por mim fazia abdominais o dia inteiro. Mas parece que agora é para fazer prancha ou lá o que é. Aposto que não há ninguém mais entusiasmado no ginásio do que eu.