caranguejo

As pessoas de signo caranguejo são movidas pelas suas emoções. São protetores de quem amam, românticos e muito ligados à família. Esta é a definição mas vista do meu signo em todos os sítios sobre signos, mas o que é que isto significa? O que é que isto diz sobre mim?

Eu gosto de ler o meu signo de vez em quando. Mas raramente acredito. Aliás aquelas previsões diárias que vêm nos jornais imagino sempre que tenham sido feitas por um estagiário a ser testado na redação. Por outro lado, gosto de ler as características associadas ao meu signo e identificar-me com algumas sendo que acho ainda mais piada quando as coisas não têm nada a ver comigo!

Acho imensa piada quando alguém diz, és mesmo caranguejo ou carneiro ou escorpião ou um qualquer. Não sei exactamente o que é isso tem a ver com as pessoas. Naturalmente todos temos coisas de todos os signos porque não são eles que regem as nossas personalidades. Ups! Falei! Gente, eu tou a gozar e sou céptica, mas tenho imensa curiosidade sobre o assunto e prova disso é que fiz este post.

Fiz uma busca sobre as características boas e más do meu signo

A primeira coisa que encontrei foram as coisas boas. Aquilo que está em todo o lado e que é o mais facilmente abordado quando se fala de caranguejo é que é um signo de emoções, sensível, tímido e sentimental. Protetor, romântico e focado na família, Gente, não sou isto tudo. E é uma pena. Até parece um signo fofo. Mas. Vivo de emoções é certo, mas sou mais fria do que sensível. Sou muito ligada à família mas não sou nada sentimental com eles. Estão a ver? Logo na definição básica do que é um caranguejo eu já me divido tanto. Será que o caranguejo é também assim, sempre no meio-meio? Vamos ver!

Continuei nas buscas e encontrei as coisas ditas mais mázinhas. As minhas preferidas. Agora é que isto vai começar! Os caranguejos têm mudanças de humor repentinas, são calculistas e nunca é fácil saber o que pensam. Dificilmente darão uma resposta simples e curta. Às vezes nem eles mesmos sabem compreender isso. Ah, agora sim. Podemos falar! Eu sou tão chata e penso tanto em tudo que nem eu mesma me aguento. Sou difícil de entender e falo muito (desde a escola que a minha mãe ouve que a Andreia é muito faladora e distrai os colegas). A coisa está a melhorar, portanto.

Encontrei coisas sobre caranguejo com que me identifico e outras que me passam bem ao lado

Nisto da internet, onde é tudo verdade (ironia, percebam) ainda encontrei coisas a falar sobre a imaginação fértil do caranguejo (coisa com que totalmente me identifico) e sobre a dificuldade em encarar mudanças. Eu tenho tanta dificuldade em decidir mudar quanto tenho de necessidade disso (estão a ver como sou complicada?) Portanto isto é bem difícil por aqui. Demoro imenso a tomar a decisão, mas depois de tomar detesto manter-me sempre no mesmo sítio.

Por último vi que os nativos de caranguejo (diz-se assim “nativos” não é?) são pessoas que tendem a ter empregos virados para a relação com os outros como professores, enfermeiros, assistentes sociais ou jornalistas. Adoro a relação com os outros, (mas devo dizer-vos que as pessoas, às vezes, me cansam.) Mas sim, admito que sou comunicativa o suficiente para ter decidido ser jornalista desde muito nova.

O que significa para mim isto dos signos?

Nada, absolutamente. Este post é uma brincadeira em que começo por dizer que nem acredito em nada e depois acabo por descobrir que talvez tenha mais de caranguejo do que pensava. Tenho um pequeno fascínio pelas coisas nas quais não acredito. É estranho. Mas é assim que sou.

Vocês acreditam nisto dos signos? Regem-se por isto? Alguém por aí sabe coisas acerca de signos? E caranguejos, há por aí? Digam-me coisas.