Disseram-me que o Outono chegou
Disseram-me que o Outono chegou. Mas já precisamos de ir buscar as camisolas de lã?
Tudo bem que talvez andar de chinelos já não seja fixe (ainda se diz fixe? Ok. Vou tentar outra vez.) Tudo bem que talvez andar de chinelos já não se aplique. Eu até prefiro manter os meus pés dentro de meias. A sério! Mas vamos lá ver aqui uma coisa. Já temos de que usar camisolas grossas? De malha? De lã? Gola alta? Digam-me, vocês, pessoas que já se vestem de pêlo…o que é que vão vestir em Dezembro?
Disseram-me que o Outono chegou. Um dia, arranjei-lhe um personagem. Dei-lhe atributos.
Há uns anos fiz aqui no blog uma espécie de ode ao Outono. E fiz dele um personagem:
O Outono é assim tipo um intruso. Um ladrão. Se fosse uma pessoa…era má e indecisa. Vem, devagar, assim com uns dias de sol para nos enganar, mas depois faz noites frias.
O Outono se fosse uma cor era castanho ou amarelo torrado. Assim uma coisa meio esbatida. Se fosse uma comida nem era carne nem era peixe. Era aquela coisa que não aprecio nem desgosto. Uma coisa que não sabe a nada, como uma courgete
Eu prefiro o verão, mas reconheço o poder do Outono. Só continuo sem saber o que vestir.
Eu gosto do verão. Gosto assumidamente dos dias compridos, de praia e de luz. Sou sempre mais pelo calor do que pelo frio. Mas disseram-me que o Outono chegou. E eu gosto de castanhas. E também gosto das cores que o Outono traz. E dos rituais que que obrigam a mantas e a chá com livros.
Outra coisa que gosto no Outono são as roupas. Porque gosto de roupa em geral. Gosto de casacos e cachecóis, por exemplo. Do que não gosto é desta indecisão que não me deixa saber o que vestir de manhã. O que vestem vocês nesta estação? Que conjuntos acham ideiais para não parecer que ainda não fizemos a mudança da roupa do armário e ao mesmo tempo não faça parecer que moramos no pólo norte?

Green
Tenho exatamente o mesmo problema do que tu, o que vestir. É que até chateia, chiça!