o botanista

Se há coisa que eu gosto de fazer em Lisboa é descobrir cantos. Sítios bonitos. Acolhedores. E com boa comida. Cafés. Ou restaurantes. Passei muitas horas n’O Botanista no último ano. E este sítio é diferente.

Encontrei N’O Botanista um lugar acolhedor. Com pinta. Florido, verde, bem decorado. Com bom ambiente. Clean, como se costuma dizer. Tem gente simpática. É um lugar onde posso levar o meu computador e trabalhar. Posso tirar as minhas folhas, canetas e cadernos. Tem luz. Já vos tinha falado deste lugar no post onde sugeri Brunches em Lisboa. Mas hoje vou especificar a coisa, porque este espaço merece.

Tanto podemos pedir um chá ou um copo de vinho. Um bolo ou uma panqueca. Um açaí ou uma bowl. N’O Botanista tanto podemos tomar o pequeno-almoço como fazer um lanche. Tanto podemos almoçar como jantar. Todas as refeições são boas. Já lá passei muitas horas e sei o que digo. As refeições e snacks são de alta qualidade. Têm cuidados com os açúcares e ainda opções isentas de glúten. Além disso há também opções vegetarianas e vegan. E não me pagaram para dizer nada disto.

Passei muitas horas n’O Botanista

Durante seis meses fiz um curso de marketing digital na Etic, que fica mesmo em frente d’O Botanista. Sempre que chegava mais cedo sentava-me lá a comer um açaí de frente ao meu computador e enquanto trabalhava, aproveitava pra lanchar. Durante esses meses tive tempo para provar muitas coisas da carta. Mas o açaí roubou sempre o meu coração.

É um espaço muito agradável onde passei muitas tardes sozinha. Mas muito proveitosas para trabalhar ou ler. Depois desses dias já lá voltei por várias ocasiões. Continua a ser um sítio agradável no meio de Lisboa para descansar em tardes frias. Continua a ser a minha escolha para trabalhar em cafés. É sossegado. Não tem gente a gritar ou a falar alto. As conversas são demoradas e suaves. E o tempo de trabalho torna-se útil e produtivo para quem vai com essa finalidade, como eu fui tantas vezes.

O jantar que te conquista

Mas acho que não posso chamar O Botanista de café. Porque é bem mais do que isso. É perfeito para jantar com amigos ou a dois. Quando lá estive para refeição completa tive muitas dúvidas porque queria muitas coisas. Optei pelo Fancy Talharim, que é massa com molho de cogumelos. Bem boa!

Depois para sobremesa não me consegui decidir pelos bolos frescos que eles têm todos os dias. Felizmente ninguém na mesa conseguiu e portanto pedimos três e provámos todos! Eram igualmente saborosos. O melhor de um jantar não é a partilha à volta de mesa? As conversas, as vidas, os problemas e as soluções? Porque não…partilhar também o que está em cima da mesa?

Em conclusão, parece-me óbvio que as minhas visitas não se ficam por aqui. Terei de voltar para experimentar mais pratos.

Já conhecem este espaço incrível em Lisboa? Partilham da minha opinião?