coisas que eu era capaz de comer todos os dias

Há tantas coisas que eu era capaz de comer todos os dias. Eu gosto muito de comer. Não como imenso, é um facto. Rapidamente fico cheia. E não estou sempre cheia de fome. Mas adoro escolher o que vou fazer para as refeições da semana. Gosto muito de petiscos de fim de tarde. Adoro ir a restaurantes. Tenho as minhas preferências e encontro várias coisas que eu podia comer sempre e sem enjoar.

Gente, sou a maior esquisita para comer. Dizem as pessoas que eu nunca gosto de nada. “Então, mas o que é que tu comes?” Odeio esta pergunta. Porque, olhem sei lá, eu gosto de tanta coisa. Mas só por não gostar de coisas que toda a gente gosta pronto, fim do mundo. Não gosto de pastel de natas (WHAT?), não gosto de batatas (COMO ASSIM, NEM FRITAS?), não gosto de queijo (IMPOSSÍVEL!) nem de sushi (NUNCA COMESTE NO SÍTIO CERTO!)

Coisas que eu era capaz de comer todos os dias

É bem difícil para mim escolher coisas preferidas. Nas comidas é a mesma coisa. Então vou enumerar coisas que eu era capaz de comer todos os dias, que é como quem diz as minhas coisas preferidas mas sem ter que escolher uma em específico. Percebem? Nem eu.

1. Massa no geral e carbonara em particular

Eu podia comer massa sempre e para sempre. Desde criança que quando me perguntavam o que eu queria comer era massa a minha resposta. Adoro que fique praticamente crua, cerca de cinco minutos de cozedura para mim é espetacular e depois um bocadinho de manteiga a derreter! Ai, ai, ai. Era para sempre. Mas dado que isto é um acompanhamento, escolhendo “comida” era capaz de comer carbonara para todo o sempre (ou seja o meu eu gastronómico era bem feliz e gordo em Itália a comer lasanhas, massa com pesto, bolonhesa e por aí a fora. Aliás, a comida italiana já me safou em vários países do mundo!)

2. Ovos mexidos com arroz

Olhem só que coisa chique, não é? Ovos mexidos com arroz é das coisas que eu era capaz de comer todos os dias. Adoro mesmo. Esta é a comida que faço quando não me apetece cozinhar, não sei o que fazer, não tenho tempo e preciso de uma coisa rápida ou seja…faço isto imensas vezes. E sabe-me sempre incrivelmente bem.

3. Caracóis

Já que estamos numa onda cheia de glamour, ficam a saber que a pessoa mais esquisita de sempre parece uma pequena comilona quando vê caracóis à frente. Eu adoro. Querem-me ver calada? Tragam caracóis que eu entretenho-me bem.

4. Pão com manteiga

Há lá coisa mais saborosa do que um pão estaladiço e quentinho com manteiga a derreter. Epah. É maravilhoso. E já agora, só para chocar prefiro sempre a côdea ao miolo. Sim, sim. Sabem aquelas torradas de pão de forma? Eu nunca como a parte do meio. Mais alguém é assim?

5. Marisco

Chega, pronto. Passemos a coisas sérias. Marisco: camarão, sapateira, ameijoas e todos os derivados. Gente. Isto é comida de rico, comida com estilo (apesar de se comer com as mãos, enfim). Tipo, esqueçam. estou sempre pronta e se algum dia me virem recusar uma mariscada, internem-me.

Estas são as coisas que eu era capaz de comer todos os dias. E vocês? Quais são as comidas que eram capazes de comer para todo o sempre?